Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Palmeiras defende invencibilidade contra o Fla para não repetir 2017

No ano passado, Verdão perdeu na 12ª rodada e ficou a 13 pontos da liderança - um tropeço nesta quarta deixará o time a 11 do Flamengo antes da pausa para a Copa

Roger Machado durante o treino dessa terça-feira, na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco)
Escrito por

O Palmeiras enfrenta o líder Flamengo nesta quarta-feira, às 21h, no Allianz Parque, em sua última partida do Brasileiro antes da pausa para a Copa do Mundo. Após o tropeço contra o Ceará, o Verdão defende uma invencibilidade de quatro anos contra o rival para evitar reviver a situação de 2017.

No último Brasileirão, o time também pecou por um início irregular enquanto o primeiro colocado disparou de cara - no caso, o Corinthians. O time reagiu na reta final, mas não teve fôlego para tirar a taça do arquirrival e acabou como vice-campeão.

Ao fim da 12ª rodada do campeonato passado, o Verdão era o 5º colocado com 19 pontos (seis vitórias, um empate e cinco derrotas), a 13 pontos do Corinthians, até então invicto - dez vitórias e dois empates.

Agora, o time de Roger Machado tem 18 pontos (cinco vitórias, três empates e três derrotas), também fora do G4, enquanto o Fla, líder, tem 26 (oito vitórias, dois empates e uma derrota). Se for batido em casa para o clube carioca, o Palmeiras ficará a 11 pontos da ponta, uma distância semelhante à do mesmo período em 2017.

Um triunfo, em contrapartida, recolocará a equipe a cinco pontos do Rubro-Negro, que mesmo derrotado seguirá no topo. E o retrospecto nesta noite está a favor do lado alviverde, já que a última vez que o Palmeiras perdeu para o Flamengo foi em 2014. Desde então, são quatro vitórias alviverdes e três empates. Contando apenas o Allianz Parque, são três triunfos e um empate.