Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Decisivo como artilheiro e garçom, Dudu chega a cem jogos no Palmeiras

Responsável por um gol a cada dois jogos do Verdão, capitão e focado, camisa 7 completa marca nesta quinta-feira, em Porto Alegre: 23 gols e 23 assistências foram dele

(Arte: LANCE!)
Escrito por

Camisa 7 talentoso, Dudu chegou em 2015 como o principal reforço de um novo Palmeiras que começava a se moldar. Depois de altos e baixos na primeira temporada, o atacante tornou-se um dos líderes do elenco em 2016. Aos 24 anos, ele completa nesta quarta-feira, às 21h45, contra o Grêmio, seu 100º jogo pelo clube. A partida será justamente contra seu ex-time e pelas quartas de final da Copa do Brasil, torneio em que o Verdão defende o título.

Dono de 23 gols e 23 assistências, o jogador participa de praticamente um gol a cada duas partidas no Verdão. “Dudu guerreiro“ para a torcida, ele tornou-se o capitão de Cuca após superar algumas diferenças com o treinador. Com a tarja no braço do camisa 7, o time não perdeu: são sete vitórias e três empates, contando o Brasileiro e a Copa do Brasil.

– Fico feliz de estar no segundo ano aqui e fazer cem jogos. Vai ficar na memória. A gente chegou no ano passado, o clube não passava por um momento bom, vinha brigando pelo rebaixamento, conseguimos reconstruir, chegar na final do Paulista, ganhando a Copa do Brasil e este ano é tudo diferente. Chegaram mais jogadores, treinador. Estamos felizes, queremos os dois campeonatos para ficar marcados para sempre na história do clube – analisou.

Sua partida mais marcante no clube talvez seja a final da competição que disputa na noite desta quarta. Contra o Santos, ele marcou os dois gols que levaram a decisão para os pênaltis. Nas cobranças, o Verdão conquistou a Copa do Brasil. Agora, busca o bicampeonato, ainda que sua maior preocupação seja o título brasileiro.

Dos titulares, apenas um foi poupado – Jean. Dudu, suspenso no Brasileiro, jogará. Com contrato até 2018, ele não pensa nem em descanso nem em uma saída iminente.

– Já falei aqui algumas vezes: por mim faço, 200, 300, 400 (jogos). Clube bom, presidente nos apoiando, diretor, treinador. O ambiente é muito bom, todos são unidos e esperamos que esta marca possa aumentar – completou.

Mais tranquilo com os cartões

Em 2015, Dudu ficou marcado por receber muitos cartões e pelo empurrão dado no juiz Guilherme Ceretta. Naquela temporada, foram 13 amarelos, e um vermelho, na final do Paulista que iniciou a confusão com o árbitro. Além disso, o atacante chegou a tomar uma punição de seis meses pelo caso com Ceretta, revertida depois para seis jogos.

Agora, o momento é outro. Em toda a temporada foram apenas quatro amarelos (três no Brasileiro, um no Paulista). O camisa 7 conseguiu passar por jogos importantes como Flamengo e Corinthians sem levar o terceiro. Só foi advertido na vitória contra o Coritiba. Por isto, não vai enfrentar o Santa Cruz.