Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cuca treina o Palmeiras com três volantes, mas diz que mistério segue

Técnico permitiu que os jornalistas acompanhassem a parte final do coletivo desta sexta, quando Zé Roberto estava no lugar de Robinho e Gabriel na vaga do machucado Allione

Reserva contra o São Bernardo, Gabriel treinou entre os titulares (Foto: Cesar Greco)
Escrito por

Pela primeira vez na semana, Cuca permitiu que os jornalistas vissem parte de um treino coletivo na Academia de Futebol. A equipe titular que terminou a atividade desta sexta-feira tinha três volantes e Zé Roberto no meio de campo, com Robinho entre os reservas, mas o técnico já avisou que o mistério seguirá até momentos antes da semifinal estadual, às 16h de domingo, contra o Santos, na Vila Belmiro.

- Hoje foi um treinamento, não quer dizer que esteja definida a equipe, temos coisas a amadurecer dentro das nossas ideias. Vai ter mistério, sim. Só uma hora antes do jogo que vai ser passada a escalação - disse Cuca.

O time titular tinha Fernando Prass, Jean, Thiago Martins, Vitor Hugo e Egídio; Matheus Sales, Gabriel, Arouca e Zé Roberto; Gabriel Jesus e Alecsandro. Vale lembrar que Allione, titular nas últimas partidas, sofreu uma entorse no joelho esquerdo e está vetado, assim como Dudu, que segue tentando se recuperar da lesão na coxa direita.

- Perdemos o Allione e o Dudu, temos opções para recompor, mas são jogadores de velocidade que perdemos. Com três volantes você fortalece o meio, com o Zé fortalece o lado esquerdo, como no Dérbi. Não treinamos só isso, treinamos outras situações, vamos definir ainda.

Há diversas alternativas de equipe, como colocar o meia Robinho na vaga de Arouca. Ou escalar o centroavante Barrios em vez de Zé Roberto. Róger Guedes, Cleiton Xavier e até Edu Dracena, para o caso de o comandante optar por um esquema com três zagueiros, também podem aparecer no time.

Os reservas trabalharam com Vagner, Lucas, Edu Dracena, Roger Carvalho e João Pedro; Cleiton Xavier, Robinho, Rafael Marques, Róger Guedes, Erik e Barrios.

No campo ao lado, estavam os demais atletas: Jailson, Daniel Fuzato, Vinicius Silvestre, Nathan, Victor Luis, Rodrigo, Fellype Gabriel, Thiago Santos e Luan.

Após a atividade, os jogadores da equipe titular treinaram cobranças de pênaltis, exceto Egídio, que ensaiou cobranças de falta. Robinho, Jean e Róger Guedes se juntaram ao camisa 6 neste exercício.