Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cuca segue impecável no Allianz Parque: 100% e sem gols sofridos

Com o técnico, Palmeiras marcou 13 gols e não sofreu nenhum na sua arena. Para ele, boas atuações após três vitórias seguidas mostram que o Verdão está no caminho certo

Técnico durante o Dérbi (Foto: César Greco)
Escrito por

Após o Dérbi, Cuca continua imbatível no Allianz Parque. Desde que assumiu o Palmeiras, o técnico comandou o time na arena em cinco partidas: cinco vitórias, com 13 gols a favor e nenhum contra. O novo Palestra Itália tornou-se um trunfo para o treinador.

Sua primeira partida no estádio foi a goleada por 4 a 0 sobre o River Plate (URU), a última partida do time pela Libertadores. Depois, o Verdão venceu o São Bernardo por 2 a 0, pelas quartas de final do Paulista e voltou a fazer 4 a 0, desta vez em cima do Atlético-PR, já pelo Brasileirão.

Fluminense (2 a 0) e Corinthians (1 a 0) foram as últimas vítimas do Palmeiras de Cuca no Allianz Parque. Para o técnico, a torcida é o principal trunfo.

- Comigo jogamos cinco partidas na arena, vencemos todas, não tomamos gol e nos dá certeza de força grande aqui porque a torcida ajuda muito. Estamos evoluindo muito como equipe - disse o treinador, após o Dérbi.

- Cada jogo que você vence com consistência você vai se credenciando a coisas melhores. Não quero puxar a responsabilidade a nenhum jogador, mas falo para buscar a Libertadores. Pode ser como número 1, 2 ou 3. Não é presunção pensar nisto. Vamos lutar com tudo. Jogos como este, do Grêmio, do Flamengo que mostram quem estamos no caminho certo. Tem sido um time humilde, ganha e não acaba o mundo. Pé no chão, porque quarta-feira é outro dia.

Com três vitórias seguidas no Brasileiro, o Palmeiras é o vice-líder do campeonato, a um ponto do Inter, primeiro colocado. o Verdão volta a campo na próxima quarta-feira, quando enfrenta o Coritiba, no Couto Pereira.