Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cuca se revolta ao saber de denúncia: ‘Tomara que eu pegue seis jogos’

Notícia da denúncia foi divulgada durante a entrevista de Cuca e o surpreendeu. 'Vai ver a gente ganhou o jogo por causa dessa m... que nem funciona', disse, sobre o ponto

(Foto: Cesar Greco/Divulgação)
Escrito por

Cuca estava sorridente em sua entrevista coletiva desta sexta-feira, a última antes do clássico contra o São Paulo, mas só até ser informado sobre a denúncia feita pela Procuradoria do STJD: ele, os auxiliares Cuquinha e Alberto Valentim e o gerente de marketing do Palmeiras, Eduardo Vicente da Silva, irão a julgamento pelo uso de comunicação externa durante a partida contra o Fluminense e podem pegar até seis jogos de gancho.

- Eu não usei (comunicação externa). Se alguém me vir falando no rádio, pode me punir - iniciou o comandante, visivelmente irritado.

- Vai ver a gente ganhou esse jogo por causa desse negócio aí (ponto eletrônico), essa m... que nem funciona. A gente fica sentido com isso. As imagens não são permitidas para a arbitragem ter uma visão da TV e voltar um lance, mas é permitido para denunciar um treinador. Tomara que eu pegue seis jogos de suspensão - reclamou.

Ele deixou transparecer irritação por ser alvo frequente de câmeras de televisão. Foi com base nas imagens que a Procuradoria fez a denúncia, já que o árbitro Sandro Meira Ricci relatou na súmula que não observou o uso do comunicador com a comissão técnica do Palmeiras, mas apenas com o gerente de marketing - suspenso pela expulsão contra a Ponte, Cuca estava em um camarote e não poderia se comunicar com o banco. O treinador ainda reclamou de matérias que mostram o que ele fala aos jogadores durante as partidas:

- Não sei porque essas coisas estão acontecendo. Não é da regra ter comunicador, a gente entende, mas não sei porque em duas ocasiões foram feitas leituras labiais no Cuca, contra o Mogi Mirim e contra a Ponte Preta. Quando fala com jogador, a gente não fala "marca, meu bem". A gente fala "p... que pariu, marca essa p..., c...". Fui expulso pelo Vuaden, pegam uma câmera filmando o que eu falei, colocam uma letrinha embaixo.

O julgamento ainda não tem dada marcada, então o técnico poderá ficar no banco de reservas do Morumbi no domingo. A denúncia a Cuca e seus auxiliares foi por infração aos artigos 191, incisos II e III e 258, ambos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, enquanto o gerente de marketing responderá por infração ao artigo 258 do CBJD.

Artigo 191 - Deixar de cumprir, ou dificultar o cumprimento:
II - de deliberação, resolução, determinação, exigência, requisição ou qualquer ato normativo ou administrativo do CNE ou de entidade de administração do desporto a que estiver filiado ou vinculado;
III - de regulamento, geral ou especial, de competição.
Pena: Multa de R$ 100 a R$ 100 mil.

Artigo 258 - Assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código.
Pena: suspensão de uma a seis partidas.