Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cuca pode mudar forma de jogar do Palmeiras para reagir como visitante

Técnico considera que o esquema sem volantes que tem dado certo no Allianz Parque não surte o mesmo efeito como visitante. Ele pensa em fazer mudanças contra o Sport

 (Foto: Cesar Greco)
Escrito por

O Palmeiras pode ter mudanças para o jogo de segunda-feira, contra o Sport, na Ilha do Retiro, às 20h. Além de ter dúvidas sobre as condições de Jean, Egídio e Moisés, o técnico Cuca já detectou que o esquema sem volantes que dá certo no Allianz Parque não tem o mesmo efeito longe de São Paulo.

- Quando a gente joga em casa, eu jogo com um time leve, praticamente sem volantes. O Moisés, o Tchê Tchê e o Cleiton Xavier são os homens de meio. Eles, quando perdem a bola, em jogo em casa, já estão em cima para recuperar no campo de ataque. Fora de casa, eles não estão conseguindo fazer isso. Se você não tem o primeiro combate bem dado na frente e joga sem esse primeiro volante, fica muito exposto atrás - disse o técnico, à ESPN.

Nos jogos em que não utiliza Moisés e Tchê Tchê como volantes, Cuca tem optado por Thiago Santos, mais marcador. Ele diz que está elaborando uma nova alternativa para os jogos como visitante, mas deve escondê-la até o dia da partida, mantendo a estratégia de não divulgar o time com antecedência. 

O Verdão, líder isolado do Brasileirão, conquistou 21 de seus 25 pontos como mandante: são sete vitórias em sete jogos. Os únicos pontos fora de casa são os da vitória sobre o Flamengo, em Brasília, e o do empate com o Coritiba, em Curitiba. Ponte Preta, São Paulo e Cruzeiro bateram o time de Cuca.

- O cara fala assim: "Que diferença tem você jogar em casa e fora de casa? É o mesmo campo!". Eu te dou o exemplo, sobre a gente jantar: é a mesma comida, mas um dia vamos na minha casa e o outro na sua. Onde você vai se sentir mais à vontade?  - indagou o técnico.

As dúvidas:

Desfalques nas últimas duas partidas, Jean segue sem treinar devido a dores musculares e pode ser substituído novamente por João Pedro ou Fabiano. Egídio, por sua vez, está com um abscesso (inflamação semelhante a um furúnculo) em um dedo do pé e depende da evolução do quatro para treinar com bola e ficar à disposição. Moisés, por fim, sofre com dores no pé esquerdo desde o jogo contra o Cruzeiro, quando levou um pisão, e faz tratamento para não virar desfalque.