Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cuca mantém mistério, fecha treino e brinca; lateral está fora da Copa BR

Fabrício, que já atuou pelo Cruzeiro nesta edição da Copa do Brasil, não estará à disposição do Palmeiras, que estreia nesta quarta-feira, contra o Botafogo-PB; time segue indefinido

LANCE!
Escrito por

Atual campeão da Copa do Brasil, o Palmeiras não tem o time definido para a estreia na competição, nesta quarta-feira, às 19h30, contra o Botafogo-PB, no Allianz Parque. Cuca deve poupar alguns de seus principais jogadores, mas, nesta segunda, fechou a principal parte do treinamento na Academia de Futebol e não deu pistas de quem serão os escolhidos. Quando os jornalistas tiveram acesso ao gramado, apenas um rachão e alguns cobranças de faltas puderam ser observados.

O treinador, por sua vez, participou da atividade. De colete vermelho, chegou até a ensaiar alguns dribles no período em que esteve em campo. Quando praticamente todos os jogadores já haviam deixado o gramado, cobrou faltas com Cleiton Xavier, Róger Guedes, Rafael Marques e Allione - o argentino fez alguns gols bonitos nas cobranças. Em clima descontraído, aceitou até brincar de dar o tradicional peteleco na orelha de quem errava. 

O lateral esquerdo Zé Roberto e o zagueiro colombiano Yerry Mina deixaram o gramado antes do rachão começar. Titular absoluto, o veterano de 42 anos pode ser um dos poupados por Cuca do confronto desta quarta-feira. Por enquanto, certo é o desfalque de Fabrício durante toda a competição, já que o lateral atuou pelo Cruzeiro nesta edição da Copa do Brasil e não poderá entrar em campo pelo Verdão. 

Outras peças mantém o mistério na equipe. Gabriel e Thiago Santos disputam uma vaga no meio-campo do Verdão, e Moisés deve ser mais um a ganhar um descanso do treinador. Se Zé Roberto de fato não jogar, quem entra em seu lugar é Egídio. Cleiton Xavier deve ser o armador da equipe. À frente, Rafael Marques corre por fora em uma disputa de vaga no ataque. 

Além de Fabrício, certamente o Palmeiras não terá o goleiro Fernando Prass, que faz fisioterapia após operar o cotovelo direito, e o atacante Gabriel Jesus, com a Seleção Brasileira para a disputa das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. 

Um provável Palmeiras para o jogo desta quarta-feira tem: Jailson; Jean, Mina, Vitor Hugo, Egídio (Zé Roberto); Thiago Santos (Gabriel), Tchê Tchê e Cleiton Xavier; Róger Guedes, Dudu e Erik.