Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cuca escala Palmeiras com novidades nas laterais e Jean no meio-campo

Após seguidos testes no trabalho de terça, técnico montou o time nesta tarde com Mayke e Egídio na defesa, e novamente quatro atletas no meio-campo. Dudu entrou depois

(Foto: Cesar Greco)
Escrito por

Cuca aproveitou a quarta-feira para realizar mais testes no Palmeiras em um treino tático. O técnico escalou o time titular para enfrentar o sub-20, que simulou os movimentos do Atlético-MG, adversário de sábado. As novidades foram as entradas de Mayke e Egídio nas laterais, com Jean sendo escalado no meio-campo, na vaga de Thiago Santos.

Começaram o treino: Fernando Prass; Mayke, Luan, Edu Dracena e Egídio; Tchê Tchê, Jean, Guerra e Moisés; Willian e Deyverson. A atividade foi pausada por seguidas vezes, para Cuca acertar o posicionamento dos titulares. O técnico trabalhou a marcação sob pressão no campo de ataque, a organização do time sem a bola, além de posicionamento em lances específicos.

Durante o trabalho, Dudu entrou no lugar de Deyverson, Róger Guedes deu a vaga para Moisés, Guerra foi substituído por Juninho e Keno assumiu o posto de Willian. Destas mudanças, o camisa 7 é o que tem mais chances de começar a partida como titular, embora ele vá completar no sábado um mês da lesão que sofreu na coxa esquerda.

A entrada de Róger Guedes é um teste para o decorrer do jogo, caso opte por usar jogadores velocistas; Juninho deu a Cuca outra opção de esquema, com uma linha de cinco na defesa, enquanto Willian saiu por conta de uma pancada que recebeu no nariz. 

O time que jogará no sábado ainda não está definido, já que restam dois treinos na Academia de Futebol até a partida da 23ª rodada do Brasileirão. Com 36 pontos, o Verdão tenta abrir vantagem no G4 do campeonato e encerrar um tabu de seis anos sem vencer o Galo.