Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cuca diz que não pedirá demissão e sonha vencer a Libertadores-2018

Técnico tem vínculo até o fim do ano que vem e afirma que não sairá novamente. Segundo Mattos, comandante cogitou sair após a eliminação da Copa do Brasil e foi mantido

Cesar Greco
Escrito por

Após a eliminação na Libertadores, Cuca diz que não sairá do Palmeiras e já pensa, inclusive, em brigar pelo título da Copa no ano que vem. Com contrato até o fim de 2018, o técnico repetiu que desta vez quer montar o elenco para a temporada que vem.

- Meu desejo é montar uma equipe como eu gosto, pegar todos os meninos que tenho hoje e fazer um 'up' como é natural fazer, com perda que provavelmente teremos no fim do ano. Eu gosto de fazer montagem. Esse ano não fiz por culpa minha, porque saí, mas meu desejo é ano que vem buscar uma Libertadores, ser campeão em cima de uma montagem que vou fazer. Vamos classificar para a Libertadores e ano que vem vai ser diferente - afirmou o treinador.

Em entrevista ao jornalista Jorge Nicola, Cuca disse que cogitou sair após a eliminação da Copa do Brasil para o Cruzeiro e depois de cair para o Barcelona (ECU), na Libertadores. Mais tarde, o técnico e Alexandre Mattos disseram que uma possível demissão foi tratada apenas após a queda para a Raposa, e que prontamente a diretoria recusou o pedido. 

- Aqui é um lugar que tem muito disse-me-disse. A gente escuta muita coisa. E as coisas, quando não são reais, você tem que se defender. Quer falar mal da parte técnica e tática, não questiono. Mas coisas que não são verdadeiras nos deixam sentidos. Falar que pedi demissão cinco, seis vezes é mentira. Falei uma vez para ele (Mattos) que se achasse que seria melhor eu sair, eu sairia. Foi aquela situação do Felipe (Melo), em cima do episódio que ocorreu. Foi a única vez. Eu cumpro meus contratos, fiquei dois anos e meio no Botafogo, dois anos e meio no Galo, dois anos na China, e vou tocar o Brasileiro aqui até o fim - justificou.

- Mas eu não sou o dono, quem tem que avaliar é a diretoria. Eu não sou de largar, confio nesses jogadores, estou orgulhoso da luta, do empenho deles na quarta-feira. Pedir demissão jamais. Vou até o fim, estou preparado para tirar o máximo de cada jogador, mobilizado junto com eles. Adoro todos esses jogadores, estamos juntos até o fim do Brasileiro e vamos para a Libertadores - acrescentou.

Nas duas passagens pelo Palmeiras, Cuca chegou com a temporada em andamento - março em 2016, e maio neste ano. Para a pré-temporada de 2017, o técnico não permaneceu, pois queria passar mais tempo com a família. Agora com vínculo mais longo, ele não mostra ter a intenção de mais uma vez deixar o Verdão no fim da temporada.

- Se depender do Cuca, quero ficar até o fim (do contrato), mas a gente depende de resultado. Todos nós, eu, Alexandre, presidente, jogador. Temos que ir bem - encerrou.

Agora apenas com o Brasileiro em disputa, Cuca traçou como meta terminar com a melhor campanha do segundo turno. No domingo, o time enfrenta o Vasco, às 16h, no Rio de Janeiro (RJ), pela 20ª rodada. O Palmeiras é o quarto colocado, com 32 pontos, a 15 do líder Corinthians.