Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cuca cita Bernard e fala em ‘agrado’ para Jesus continuar no Palmeiras

De acordo com o treinador, atacante não pode repetir o ex-atleticano, que saiu do Brasil e perdeu espaço na Seleção Brasileira. Técnico deu a entender que jovem pode ter aumento

Gabriel Jesus e Cuca conversam na Academia de Futebol (FOTO: Cesar Greco/Palmeiras)
Escrito por

Mais uma vez, Gabriel Jesus é capa do jornal Sport, da Catalunha, que fala sobre o interesse do Barcelona no atacante do Palmeiras. Cuca, por sua vez, repetiu que este ainda não é o momento de o garoto ir embora. Para defender sua posição, o técnico citou um ex-comandado: Bernard, hoje no Shakhtar Donetsk (UCR).

- Eu falei com ele (Gabriel Jesus) hoje. O Bernard, que era um menino que surgiu bem no Atlético-MG, foi para a Seleção, foi para o Shakhtar e deu uma sumida. De repente não era a hora de ter acontecido - explicou o treinador, em entrevista para a rádio Transamérica.

Com contrato até 2019, Gabriel já recebeu um aumento salarial em março. Mas Cuca deu a entender que o garoto pode ter um novo acréscimo como uma forma de convencê-lo a ficar por mais tempo.

- O Gabriel tem de pensar bem em cima disso, e nós estamos pensando bem, o Palmeiras está pensando bem quanto a ele, daqui a pouco faz um agrado no jogador. E aí pronto, ele fica aqui feliz. É o que a gente espera que aconteça.

Raúl Sanllehí, diretor de futebol do Barcelona, estave no camarote do Palmeiras na terça-feira assistindo à partida contra o América-MG. De acordo com o Verdão, Sanllehí é amigo do diretor de futebol Alexandre Mattos e foi convidado por ele para assistir ao jogo, não para analisar Gabriel Jesus.

O Palmeiras até agora não recebeu nenhuma proposta, e como Cuca avisou, a expectativa é de que Jesus vá embora apenas após o Brasileiro. A multa rescisória do camisa 33 é de 40 milhões de euros (R$ 154,2 milhões), mas o contrato do jogador prevê um desconto para cinco clubes: Barcelona, Real Madrid, PSG, Manchester United e Bayern de Munique precisam desembolsar "apenas" 24 milhões de euros (R$ 92,5 milhões) para levá-lo. O Verdão tem apenas 30% dos direitos econômicos de Gabriel.