Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cuca se anima com time e aponta a vantagem do Palmeiras no clássico

Treinador cita estudo sobre o Santos, que na maioria das vezes marca em jogadas de velocidade, mas aguarda surpresa. Segundo ele, o Allianz Parque pode ser o diferencial&nbsp;<br>

Cuca está animado com o trabalho da semana para enfrentar o Santos (Foto: Cesar Greco)
Escrito por

Cuca terminou a semana de preparativos para o clássico contra o Santos satisfeito. Depois de quatro dia de treinos, o técnico considera que o Palmeiras chega bem armado para o jogo deste sábado, no Allianz Parque. O motivo para a confiança está na recente evolução do time, que não perde há quatro partidas - são três vitórias e um empate no Brasileirão.

- Estou otimista, tenho confiança no que planejamos, na primeira meta que a gente determinou e depois fazer outras metas. Estamos evoluindo no fim do campeonato e não são muitas equipes que você vê evoluindo no fim do campeonato. Esperamos seguir assim até o fim - comemorou o comandante.


Ele adotou durante a entrevista o conhecido discurso de que "clássico é decidido em detalhes". A vantagem do Verdão é o fato de a partida ser em sua casa.

- Não temos o Egídio, o Edu Dracena, o Mina, são peças importantes tanto quanto o Lucas Lima. Acho que jogar em casa sempre é bom, sempre é melhor. Dessa vez a gente joga em casa - citou.

Os treinos táticos não foram abertos para a imprensa, mas o time não deve ter surpresas. Sem Edu Dracena e Egídio, suspensos, Luan e Zé Roberto vão completar a escalação palmeirense, que terá: Fernando Prass; Mayke, Luan, Juninho e Zé Roberto; Jean, Tchê Tchê e Moisés; Dudu, Willian e Deyverson.

Prestes a entrar no terceiro jogo de seis da minimeta criada por Cuca, o Palmeiras está a 11 pontos do líder Corinthians, e uma vitória faria o Verdão não só ultrapassar o Santos, como também diminuir momentaneamente a distância para o primeiro colocado, que joga domingo, contra o Cruzeiro. Sem pensar em secar o rival, o técnico aproveitou os últimos dias para estudar a equipe de Levir Culpi e sabe qual será sua principal arma: os contra-ataques.

- Você pode pensar uma coisa no jogo e ele te oferecer outra, é natural. O Santos tem uma maneira de jogar, mas se quiser mudar, muda. Dos últimos 28 gols, eles fizeram 17 em jogadas de velocidade. Trabalhamos em cima disso, mas não é certeza de que vai acontecer isso no jogo. Ao natural, o Palmeiras propõe o jogo. Vamos trabalhar com dois perfis diferentes. Tomara que no fim a gente consiga vencer - completou.