O Palmeiras reverteu desvantagem de três gols contra a LDU para alcançar sua sétima final de Libertadores, enquanto lidera o Campeonato Brasileiro com um ponto de vantagem. O adversário nas duas frentes na corrida por títulos é o mesmo, mas a equipe de Abel Ferreira só voltará a enfrentar o Flamengo na decisão do torneio continental.

+ Do fim da fila a herói improvável: Allan vive noite mágica e crava nome na história do Palmeiras

No comando da equipe desde o fim de 2020, o treinador nunca encerrou uma temporada sem títulos e tem duas oportunidades para manter a escrita. Ao mesmo tempo, segue com o futuro incerto no clube, embora seja o técnico mais vitorioso da história alviverde, com dez taças.

Abel Ferreira já afirmou não precisar de um "papel assinado" para reforçar seu vínculo com o clube, embora seu contrato se encerre em poucos meses. Em entrevista, Leila Pereira demonstrou confiança ao afirmar que enviou ao treinador uma proposta de renovação até o fim de 2027, quando termina seu segundo mandato como presidente do Palmeiras.

- Não preciso assinar contrato, a Leila sabe o que eu quero. Eu fiquei muito magoado com aquilo que ouvi de uma parte da torcida, não estava à espera. Por isso, digo a Leila: não vale assinar, porque não vou continuar se não houver condições de continuar - disse Abel.

- Quando o jogo contra o Cruzeiro acabou, fui para casa e rezei. Só que Deus me disse: "vai fazer a sua parte porque não adianta rezar. Os do outro lado também rezam - completou.

Abel Ferreira comemora classificação do Palmeiras à final da Libertadores (Photo by Nelson ALMEIDA / AFP)

➡️Tudo sobre o Verdão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Palmeiras

Títulos de Abel Ferreira no Palmeiras

Neymar pelo caminho

Em reta final de recuperação após nova lesão em seu retorno ao Santos, Neymar começou trabalho com bola e pode ser novidade em, pelo menos, um dos confrontos contra o Palmeiras nesta fase final do Campeonato Brasileiro.

O camisa 10 deve desfalcar o time no Allianz Parque, mas pode ficar à disposição da comissão técnica para o jogo de volta, na Vila Belmiro. Em posições opostas na tabela, a equipe de Abel Ferreira luta pelo 13º título brasileiro, enquanto o Santos corre para se distanciar da zona de rebaixamento.

Calendário do Palmeiras

  1. Juventude x Palmeiras - Brasileirão (02/11) - Alfreco Jaconi
  2. Palmeiras x Santos - Brasileirão (06/11) - Allianz Parque
  3. Mirassol x Palmeiras - Brasileirão (09/11) - Maião
  4. Santos x Palmeiras - Brasileirão (15/11) - Vila Belmiro
  5. Atlético-MG x Palmeiras - Brasileirão (19/11) - Arena MRV
  6. Palmeiras x Fluminense - Brasileirão (23/11) - Allianz Parque
  7. Palmeiras x Fluminense - Libertadores (29/11) - Lima, no Peru
  8. Grêmio x Palmeiras - Brasileirão (30/11) - Arena do Grêmio
  9. Palmeiras x Vitória - Brasileirão (03/12) - Allianz Parque
  10. Ceará x Palmeiras - Brasileirão (07/12) - Arena Castelão

Abel Ferreira tem Palmeiras praticamente completo

O Palmeiras tem apenas três desfalques confirmados nesta reta decisiva da temporada. Lucas Evangelista e Paulinho passaram por cirurgias após a disputa do Mundial de Clubes e só devem voltar aos gramados na próxima temporada. Já Weverton, com uma fissura na mão, segue em tratamento no Núcleo de Saúde e Performance (NSP), mas tem retorno previsto ainda para este ano.

Fora o trio, Abel Ferreira não tem novos desfalques e conta com praticamente todo o elenco para a fase final da temporada. Restam nove partidas pelo Brasileirão, além do duelo contra o Flamengo, pela decisão da Libertadores.

Siga o Lance! no Google News