Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Convocado, Weverton briga para ser dono de recorde no Palmeiras

Goleiro tem a segunda menor média de gols sofridos na história do Verdão: 0,56 gol/jogo. Ele perderá duas partidas do atual campeão no Brasileiro (Goiás e Fluminense)

Weverton é o goleiro com a segunda menor média de gols sofridos na história do Palmeiras (Foto: Cesar Greco)
Escrito por

Weverton foi convocado por Tite pela segunda vez na temporada e estará com a Seleção Brasileira para os amistosos contra Colômbia e Peru, setembro, nos Estados Unidos. Contratado em 2018 pelo Palmeiras, o goleiro vive seu melhor momento e briga para ter a menor média de gols sofridos na história alviverde.

O camisa 21 chegou a ser dono da marca, mas o Verdão foi vazado mais vezes depois da pausa para a Copa América. Em 69 partidas, o goleiro sofreu 39 gols - média de 0,56 gol/jogo, a segunda melhor do clube.

O único arqueiro com mais de dez apresentações pelo Palmeiras que está na sua frente é o paraguaio Benítez: 0,54 gol/jogo (13 gols em 24 jogos). Gato Fernández, com 0,62 (22 gols em 35 jogos) e Jailson, com 0,72 (54 gols em 74 partidas) são os mais próximos de Weverton.

- Felicidade que não cabe em mim! É uma honra voltar a vestir o manto da Seleção Brasileira, só tenho a agradecer à Deus, minha família e aos profissionais que tenho ao meu lado. Muito obrigado! - celebrou o goleiro, no Instagram.

Em fevereiro, Weverton já tinha sido convocado para os amistosos contra Panamá e República Tcheca. Titular na campanha do ouro olímpico na Rio-2016, ele goza de prestígio com Tite e é o palmeirense com mais oportunidades no time nacional recentemente.

O goleiro deve se apresentar à Seleção depois do jogo contra o Flamengo, dia 1º de setembro, no Maracanã, e perderá duas partidas pelo Campeonato Brasileiro: contra o Goiás, dia 7 de setembro, no Serra Dourada, e dia 10 de setembro, contra o Fluminense, no Allianz Parque. Fernando Prass e Jailson são os candidatos a substitui-lo.