Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Contra lesões, Palmeiras compra mesma máquina que o Barcelona

Kineo System deve chegar em 15 dias e servirá para diagnóstico, recuperação e ativação pós-lesão. Clube tem investido em profissionais e equipamentos

Nova máquina comprada pelo Palmeiras (FOTO: Divulgação)
Escrito por

O Palmeiras ganhará um "reforço" para seus departamentos de preparação física e fisioterapia: o clube é o primeiro das Américas a comprar o Kineo System, equipamento de fabricação italiana cujas funcionalidades são diagnóstico, recuperação e ativação pós-lesão, entre outras.

O Kineo deve chegar em 15 dias, prazo dado também ao Barcelona, que comprou no mesmo período.

Com o dispositivo, será possível controlar com mais eficiência e de forma individual a carga destinada a cada atleta tanto para diagnosticar deficiências articulares ou musculares quanto para recuperá-los.

Do ano passado para cá, o Verdão contratou o fisioterapeuta Jomar Ottoni e o coordenador-científico Altamiro Bottino, investiu em equipamentos e passou a tratar lesões ao mesmo tempo em que estimula os jogadores com cargas de treinos. Desta forma, as fibras musculares se regeneram melhor e mais rápido.

Embora tenha atletas como Cleiton Xavier e Fellype Gabriel, com frequentes problemas físicos, o clube diz que não teve reincidência de lesões (novo problema no mesmo local de um anterior) de 2015 até agora. De acordo com o departamento médico, Cleiton Xavier e Edu Dracena são os únicos atletas que não conseguiram se recuperar de lesões musculares antes do prazo estipulado.