Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Ceará
escudo default
2
1
escudo default
Palmeiras

Com time reserva, Palmeiras é derrotado pelo Ceará e perde chance de encostar nos líderes

Abel Ferreira poupou jogadores para as futuras decisões do alviverde. O Vozão aproveitou e conseguiu os três pontos em pleno Castelão, com gols de Lima e Vina. Veron descontou

Lima aproveitou deslize de Gustavo Scarpa e abriu o placar no primeiro tempo (Foto: Stephan Eilert / Ceará SC)
Escrito por

Neste domingo (24), o Ceará venceu o Palmeiras pelo placar de 2 a 1, em jogo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Castelão, em Fortaleza-CE. Todos os gols foram marcados no primeiro tempo do duelo.

PALMEIRAS AINDA PODE SER CAMPEÃO? CONFIRA A TABELA ATUALIZADA


Lima abriu o placar após falha de Gustavo Scarpa. Em seguida, o atacante Léo Chu sofreu um pênalti de Patrick de Paula, que Vina converteu. Gabriel Veron recebeu lançamento de Lucas Lima e fez o gol de honra do Alviverde Paulista.

Com o resultado, o Vozão chegou aos 45 pontos e agora é o 8º colocado do Brasileirão. Enquanto isso, o Palmeiras se manteve na 5ª colocação, com 51 pontos, e perdeu a chance de encostar nos líderes na briga pelo título.

Abel x Cuca: final da Libertadores representa desafios diferentes para técnicos 


Começo eletrizante

Lucas Lima teve a primeira grande chance do jogo, aos 4 minutos, na entrada da área, mas chutou por cima do gol adversário.

Dois minutos depois, Gabriel Silva tenta e consegue cavar escanteio, aos seis do primeiro tempo. O Palmeiras seguia pressionando em busca do gol.

Lima abre o placar para o Ceará

Apesar do início palmeirense, quem abriu o placar foi o Vozão. Após um lançamento feito pela defesa cearense, Gustavo Scarpa escorregou sozinho na hora de dominar e deixou a bola para Lima abrir o placar, aos 9 minutos da primeira etapa.

Aos 12 minutos, o Palmeiras desperdiçou a primeira chance de empatar. Gabriel Silva bateu, o goleiro Richard deu o rebote nos pés de Gabriel Veron, que, com o gol aberto, jogou por cima.

Cléber, em um contra-ataque aos 23 minutos, teve a chance de ampliar para o Vozão.

Pênalti e segundo gol do Ceará

Aos 29, em mais um contra-ataque, Bruno Pacheco lança a bola ao ataque, Léo Chu domina na entrada da área e sofre pênalti de Patrick de Paula, que ainda tomou cartão amarelo. Vina cobrou no canto e fez 2 a 0 para o time da casa.

Gol do Palmeiras

Mesmo estando a frente do placar por uma diferença de dois gols, o Ceará continuou atacando, até que, em um contra-ataque alviverde, Gabriel Veron recebeu um lançamento de Lucas Lima, aos 34 minutos, e descontou para o Palmeiras.

Palmeiras volta do intervalo melhor


O Verdão voltou mais ligado no segundo tempo, e teve grandes chances de empatar o jogo nos dez minutos iniciais da etapa final. Os meninos Gabriel Silva e Gabriel Veron perderam as oportunidades de marcar.

Depois disso, o jogo esfriou. As duas equipes pareciam cansadas e não conseguiam criar chances claras de gol.

Final de jogo apagado

Os minutos finais foram marcados por um confronto morno. Mesmo com as substituições, os atletas não conseguiram revitalizar a partida e o resultado do primeiro tempo foi mantido.

O Verdão voltará a campo já na terça-feira, quando irá encarar o Vasco às 20h, no Allianz Parque. A partida é atrasada ainda da primeira rodada do Brasileirão. Será o último confronto antes da decisão da Libertadores, no sábado (30), contra o Santos, no Maracanã. Já o Ceará atuará no domingo (31) diante do Athletico-PR, no Castelão, pela 33ª rodada. 

FICHA TÉCNICA
CEARÁ 2  X  1 PALMEIRAS

Data: 24 de Janeiro de 2021
Horário: 16h (de Brasília)
Local: Arena Castelão, em Fortaleza-CE
Árbitro: Braulio da Silva Machado-SC
Assistentes: Helton Nunes-SC e Johnny Barros de Oliveira-SC
VAR: Adriano Milczvski-PR, Lucas Paulo Torezin-PR e Jefferson Cleiton Piva da Silva-PR

GOLS - Ceará: Lima (10'/1ºT) e Vina (29'/1ºT) Palmeiras: Gabriel Veron (34'/1ºT)

CARTÕES AMARELOS - Ceará: Léo Chu (11'/2ºT) e Charles (41'/2ºT) Palmeiras: Patrick de Paula (27'/1ºT), Alan Empereur (45'/1ºT),  Emerson Santos (3'/2ºT), Felipe Melo (38'/2ºT) e Lucas Esteves (40'/2ºT)

CEARÁ: Richard, Samuel Xavier, Tiago Pagnussat, Luiz Otávio, Bruno Pacheco; Fabinho (William 45'/2ºT), Fernando Sobral, Vina (Felipe Vizeu 45'/2ºT); Lima, Léo Chú (Charles 14'/2ºT) e Cléber (Saulo Mineiro 32'/2ºT). Técnico: Guto Ferreira

PALMEIRAS: Jailson; Mayke, Gustavo Gomez, Alan Empereur e Gustavo Scarpa (Pedro Acácio 28'/2ºT); Emerson Santos, Patrick de Paula (Felipe Melo 28'/2ºT) e Lucas Lima; Breno Lopes, Gabriel Veron (Lucas Esteves 23'/2ºT) e Gabriel Silva (Fabrício 28'/2ºT). Técnico: Abel Ferreira