Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com uma formação em cada tempo, Verdão vence amistoso no Panamá

Palmeiras disputou o primeiro dos três testes em excursão à América Central e venceu o Árabe Unido com gols de Hyoran e Willian; equipe voltará a campo na quarta-feira

Willian fez um dos gols do Palmeiras contra o Árabe Unido (Cesar Greco/Palmeiras)
Escrito por

O Palmeiras disputou, na noite deste sábado, seu primeiro amistoso no período de preparação na América Central. Com equipes distintas em cada um dos tempos, o Verdão derrotou o Árabe Unido (PAN), por 2 a 0, no estádio Rommel Fernandez, na Cidade do Panamá, capital do país.

Os dois gols saíram na primeira etapa. Aos 12 minutos, Hoyran abriu o marcador, e aos 22, Willian, autor do cruzamento do primeiro, ampliou após jogada de Victor Luis. Nessa metade inicial, a formação foi: Weverton, Marcos Rocha, Edu Dracena, Luan e Victor Luis; Bruno Henrique, Felipe Melo e Moisés; Hyoran, Dudu e Willian. 

O time retornou a campo com os dez jogadores de linha trocados. No trecho final, Yan ganhou uma oportunidade na vaga de Vitinho. A formação da segunda etapa foi: Weverton, Mayke, Pedrão, Thiago Martins e Emerson Santos; Thiago Santos, Jean e Lucas Lima; Vitinho (Yan, aos 34'); Artur e Deyverson.

Dos 28 atletas que fazem parte da excursão, quatro ficaram fora da lista da partida deste sábado por não estarem 100% fisicamente: Nicolás Freire, Antônio Carlos, Gustavo Scarpa e Diogo Barbosa.

O Palmeiras terá mais dois amistosos na região antes de retornar ao Brasil: na próxima quarta, dia 4 de julho, enfrenta o Independiente Medellín, da Colômbia, às 22h (de Brasília), também no Panamá. No dia 8 de julho (domingo), o rival será o Liga Alajuelense, da Costa Rica, às 14h (de Brasília). No mesmo dia, o Verdão regressará ao país.

Estes jogos são uma sequência do período de treinos para acertar detalhes e avaliar possíveis mudanças no time até o jogo do dia 19 de julho, contra o Santos, pelo Brasileirão. A viagem é, portanto, a chance de o treinador Roger Machado fazer a sintonia fina de sua equipe, que conviveu com altos e baixos antes da pausa.