Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com surto de Covid-19, Palmeiras reencontra Goiás em situação oposta à do primeiro turno

No primeiro turno do Brasileirão, a equipe goiana sofreu com o coronavírus; agora, é o Verdão que tem desfalques contaminados em seu elenco<br>

(Foto: Divulgação/Brasileirão Assaí)
Escrito por

O Palmeiras terá 21 desfalques – a maioria devido à Covid-19 – para a partida contra o Goiás, válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, marcada para este sábado (21). A delicada situação vivida pela equipe paulista é, ironicamente, semelhante à vivida pelo Esmeraldino no começo do torneio, há cerca de três meses.

O Brasileirão teve início no dia 08 de agosto e o Verdão não disputou a primeira partida da competição, contra o Vasco – que ainda não tem data marcada para ocorrer – dado que iria jogar a final do Campeonato Paulista, contra o Corinthians, no dia 09. O Goiás também não entrou em campo na primeira rodada da Série A, pois, horas antes do embate contra o São Paulo, a equipe sofreu com um surto da Covid-19, que impossibilitou a realização da partida.

Na terceira rodada do Brasileirão, os dois Alviverdes se enfrentaram e, na ocasião, a equipe do centro-oeste brasileiro contava com 12 desfalques devido à Covid-19 e dois causados por lesões. O Goiás, mesmo utilizando uma equipe majoritariamente alternativa, conseguiu empatar em 1 a 1 com o maior campeão nacional em pleno Allianz Parque.

Neste sábado, porém, as situações se inverteram. O Palmeiras é quem, agora, sofre com o coronavírus, que impedirá 17 atletas de estarem em campo. Além disso, outros quatro jogadores não estarão à disposição de Abel Ferreira: o suspenso Zé Rafael e os lesionados Wesley, Luan Silva e Felipe Melo.

Sem diversos titulares, o Verdão busca a sua quinta vitória consecutiva na competição, enquanto o Esmeraldino tenta pontuar para sair da última colocação. A partida terá início às 21h e será transmitida pelo canal Premiere (pay-per-view).