Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Deportivo Pereira
escudo_deportivo_pereira
0
4
Escudo-PALMEIRAS
Palmeiras

Com show de Rony, Palmeiras goleia o Deportivo Pereira e dá passo enorme para a semifinal da Libertadores

Verdão fez 4 a 0 na equipe colombiana depois de um primeiro tempo de domínio gigante pelo duelo de quartas de final

Palmeiras não tomou conhecimento do Deportivo Pereira (Foto: Raul Arboleda/AFP)
Escrito por

O Palmeiras goleou o Deportivo Pereira por 4 a 0, nesta quarta-feira (23), pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores, e deu um passo enorme para garantir uma vaga na semifinal da competição. Com gols de Raphael Veiga (de pênalti), Marcos Rocha, Mayke e Rony, o Verdão não deu chances para o adversário colombiano. Destaque para o "Rústico", que participou dos quatro tentos.

+ Veja tabela da Libertadores-2023 clicando aqui

Com o resultado, o Alviverde pode perder por até três gols de diferença, na quarta-feira (30), no jogo de volta das quartas de final. Qualquer empate também garante a equipe de Abel Ferreira na próxima fase do torneio continental.

+ Copo Stanley a partir de R$120,00. Bebida gelada nos 90' de jogo do Verdão!

CINCO LANCES QUE MARCARAM O DUELO

> DOMÍNIO TOTAL E PÊNALTI! O Palmeiras chegou a ter mais de 80% de posse de bola no jogo, tamanho o domínio do time. Com calma e inteligência, Rony roubou uma bola na entrada da área e sofreu pênalti (marcado pelo VAR). Veiga cobrou e abriu o placar.

> VIROU PASSEIO! Com o placar aberto, o jogo também se abriu. Foi aí que o Verdão tomou conta mesmo. Em dois minutos, a equipe de Abel Ferreira marcou mais dois gols e ampliou para 3 a 0. Marcos Rocha (graças ao VAR) e Mayke foram os autores.

> ERA PARA SER MAIS! Antes mesmo do intervalo, o Palmeiras era tão superior que se marcasse mais dois ou três gols não seria exagero. Veiga, que perdeu uma chance clara, e Dudu, quase deixaram a vantagem ainda maior.

> WEVERTON! Com ímpeto menor no segundo tempo, o Palmeiras viu o Deportivo Pereira sair para o jogo. Logo no primeiro lance, Angelo Rodríguez conseguiu uma finalização e Weverton estava lá. Depois em cobrança de falta de Carlos Ramírez, o goleiro palmeirense salvou de novo.

> FALTAVA O DELE! Depois de participar dos três gols do Palmeiras, faltava Rony deixar sua marca. E ela veio com um lindo passe de Murilo em profundidade para que o Rústico finalizasse sem chances para o goleiro adversário.

PRIMEIRO TEMPO

Foi um passeio. Não há melhor definição para o que foi a primeira etapa de Deportivo Pereira e Palmeiras. O Verdão chegou a ter mais de 80% de posse de bola. Jogando de forma inteligente e com um plano de Abel escalando Marcos Rocha e Mayke pela direita, o time alcançou o primeiro gol quando Rony sofreu pênalti e Veiga converteu. Depois, em um lindo passe de Rony para Marcos Rocha, fez o segundo, e ainda fechou com o terceiro depois de passe de Dudu para Mayke, em uma tabelinha dentro da área. Veiga e Dudu ainda tiveram boas chances. Ufa...

SEGUNDO TEMPO

Na volta do intervalo, com a vantagem enorme criada na primeira etapa, era natural que o Palmeiras diminuísse o ritmo. Nisso, quase foi surpreendido por Angelo Rodríguez, mas Weverton estava lá para fazer a defesa e depois mais uma em falta de Carlos Ramírez. O Verdão trocava passes e buscava afastar o perigo ao mesmo tempo em que tentava descolar um espaço para marcar o quarto. E ele veio com um belo passe em profundidade de Murilo para Rony, que entrou na área e finalizou para fechar o placar na Colômbia.

O QUE VEM POR AÍ

Com o resultado, o Palmeiras volta para o Brasil com larga vantagem no confronto pelas quartas de final da Libertadores. Mas antes de pegar novamente o Deportivo Pereira, na quarta-feira (30), no Allianz Parque, o Verdão recebe o Vasco, em seu estádio, neste domingo (27), pela 21ª rodada do Brasileirão. O Alviverde é o atual vice-líder da competição nacional com 37 pontos, 11 atrás do Botafogo.

FICHA TÉCNICA
DEPORTIVO PEREIRA 0 x 4 PALMEIRAS
Local:
Estádio Hernán Ramírez Villegas, em Pereira (COL)
Data e hora: 23/8/2023, às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Facundo Tello (ARG)
Assistentes: Diego Bonfá (ARG) e Cristian Navarro (ARG)
VAR: Mauro Vigliano (ARG)
Público e renda: Não disponíveis
Cartões amarelos: Quintero e Jhon Vásquez (PER) Fabinho, Gabriel Menino e Abel Ferreira (PAL)
Cartões vermelhos: -
Gols: Raphael Veiga (23'/1ºT) (0-1), Marcos Rocha (31'/1ºT) (0-2), Mayke (33'/1ºT) (0-3), Rony (36'/2ºT) (0-4)

DEPORTIVO PEREIRA: Quintana; Garcés, Quintero (Kener Valencia, aos 33'/2ºT) e Carlos Ramírez; Eber Moreno (Monroy, no intervalo), Jhon Vásquez (Ewil Murillo, aos 41'/2ºT), Medina (Bocanegra, no intervalo), Zuluaga e Fory; Arley Rodríguez (Balboa, aos 30'/1ºT) e Angelo Rodríguez. Técnico: Alejandro Restrepo.

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez (Vanderlan, aos 40'/2ºT); Zé Rafael (Fabinho, aos 40'/2ºT), Gabriel Menino (Richard Ríos, aos 23'/2ºT) e Raphael Veiga (Jhon Jhon, aos 33'/2ºT); Mayke, Dudu (Artur, aos 23'/2ºT) e Rony. Técnico: Abel Ferreira.