Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com Prass em alta, Jailson volta e deve fazer primeiro ‘jogo’ após lesão

Camisa 14 fará o jogo-treino desta sexta; embora ainda esteja invicto na Série A e fosse titular até se machucar, viu Prass recuperou boa fase e ser decisivo. Vai ter mudança?

Cesar Greco
Escrito por

Recuperado da lesão que sofreu no quadril há praticamente dois meses, Jailson terá nesta sexta-feira seu maior teste desde então. O goleiro deve participar do jogo-treino contra o time sub-20 do Desportivo Brasil, para recuperar o ritmo que perdeu no período. Titular até se machucar contra o Barcelona (ECU), ele viu Fernando Prass reassumir a meta em ótima fase. Com o camisa 1 sendo decisivo nos últimos jogos, uma nova mudança do gol tornou-se incerta.

Jailson entrou no time quando Prass não vivia bom momento e fez seis jogos. Pegou pênalti do flamenguista Diego logo na volta, ampliou para 23 o número de jogos sem perder em Brasileiros pelo Brasileiro, mas a ida ao departamento médico quebrou sua sequência.

Apesar da preocupação por ter sofrido uma lesão nunca antes registrada em jogadores de futebol, o goleiro já tem treinado sem limitações e não perdeu o bom humor. Durante a atividade dessa quinta-feira, avisou aos jornalistas: "o papai voltou!".

Desde a queda na Libertadores, Prass fez sete partidas, e especialmente nas quatro últimas teve atuações destacadas. Nas vitórias magras diante de Coritiba e Fluminense, o goleiro de 39 anos pegou pênalti, realizou defesas importantes e tem ido bem em saídas do gol, também.

Neste bom momento, o ídolo, inclusive, encaminhou sua renovação por mais um ano com o Palmeiras - o atual contrato acaba no fim de 2017. Embora o clube deva ir ao mercado em busca de mais um goleiro, Prass e Jailson provavelmente estarão na Academia de Futebol em 2018.

Para a próxima partida do Verdão, contra o Bahia, dia 12, Cuca ainda não confirmou qual dos dois jogará, mas elogiou a dupla.

- O Prass passou por um momento duro, crítico, quando saiu da equipe. Como bom profissional que é, não se abateu, nem ficou 'putinho' pelos cantos. Trabalhou e deu a volta por cima. É importante, com confiança e liderança, um dos líderes do time. Tem tudo para acabar bem o ano, e ficamos felizes por estar voltando o Jailson, que dá um up e luta pela posição, fazendo o Fernando lutar para melhorar, também - avisou o treinador.