Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com parte física boa, Palmeiras inicia ‘semana cheia’ antes de maratona

À espera de Cuca, que assume a equipe nesta terça, elenco volta a treinar nesta segunda após folgas no sábado e domingo. Sequência de jogos vai pelo menos até o fim de junho

(Foto: Cesar Greco)
Escrito por

À espera de Cuca, que assume o comando da equipe nesta terça-feira, o elenco do Palmeiras tem a última "semana cheia" de treinamentos antes de iniciar uma maratona de jogos. A partir do confronto com o Vasco, domingo, pela estreia do Campeonato Brasileiro, o Verdão terá jogos seguidos nos meios e fins de semanas pelo menos até o fim de junho - a maratona ainda pode aumentar com possíveis partidas por Libertadores e Copa do Brasil.

A sequência de jogos preocupa, mas o Palmeiras tem um alento: a parte física dos jogadores é considerada internamente um ponto positivo na temporada até agora. As viradas e gols nos minutos finais das partidas são exemplos disso, além de apenas o lateral-direito Fabiano ter sofrido uma lesão muscular neste ano, ainda na segunda rodada do Paulistão.

O elenco alviverde volta a treinar nesta segunda-feira, após ganhar folga no sábado e domingo. O auxiliar Cláudio Prates comandará a atividade, assim como ocorreu na última sexta-feira, dia seguinte à demissão de Eduardo Baptista.

Cuca, por sua vez, chega ao Palmeiras na terça. Ele terá cinco dias de treinamentos até a partida contra o Vasco, domingo, no Allianz Parque, pela estreia do Brasileirão.

Com a parte física do elenco boa, Cuca poderá preocupar-se exclusivamente com a parte técnica. Eduardo Baptista foi demitido justamente por não ter conseguido evoluir a equipe neste sentido, segundo o presidente do clube, Maurício Galliote.

Com a maratona até o fim de junho, os primeiros cinco dias de trabalho de Cuca ganham ainda mais importância. A expectativa é grande em cima do novo treinador.