Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com Guerra e Felipe Melo, Mattos vê Verdão com ‘perfil Libertadores’

Diretor de futebol dar detalhes sobre negócios com a dupla, mas já admite que foi em busca deles para mudar o perfil da equipe e realizar o sonho de vencer a Libertadores

 (Foto:AFP)
Escrito por

As contratações de Alejandro Guerra, meia do Atlético Nacional (COL) anunciado na noite dessa terça-feira, e de Felipe Melo, volante da Inter de Milão que será confirmado em breve pelo Palmeiras, foram feitas com o objetivo de mudar o perfil do elenco para a disputa da Libertadores. Guerra tem 31 anos, enquanto Felipe Melo tem 33.

- O Palmeiras está procurando mudar um pouquinho seu perfil, porque temos a Libertadores. O aprendizado passa por 2016, que não foi nada prazeroso (eliminado na fase de grupos). Estamos procurando uma, duas, três pecinhas com perfil um pouco mais voltado para essa competição, que é nosso sonho nesse momento. Não que a gente não queria o Brasileiro, não que a gente não queria o Paulista, mas a Libertadores é um grande sonho - disse o diretor de futebol do Verdão, Alexandre Mattos, à Rádio Jovem Pan.

O dirigente evitou confirmar as chegadas de Guerra e Felipe Melo, mas no fim da noite o clube confirmou a chegada do armador venezuelano. O anúncio do meio-campista da Inter de Milão pode também ser feito antes da virada do ano.

- Vou responder com aquela resposta padrão de dirigente de clube: vamos esperar um pouquinho. Acho que são dois bons jogadores. São jogadores que modificam um pouquinho o perfil para a Libertadores do ano que vem. Estamos trabalhando para fazer esse ganho de jogadores que a gente entende que possam agregar ao nosso já bom elenco - concluiu Mattos.