Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Palmeiras
escudo default
2
1
escudo default
América-MG

Com gol de despedida de Scarpa, Palmeiras ‘da virada’ vence o América-MG e levanta taça

Com gols do meia e do zagueiro Murilo, o Verdão derrotou o Coelho e se despediu do Allianz Parque com triunfo de campeão do Brasileirão

Escrito por

O já campeão brasileiro Palmeiras entrou em campo na noite desta quarta-feira para encerrar a temporada no Allianz Parque e receber a taça diante do seu torcedor. O time de Abel Ferreira não fez feio e bateu o América-MG, de virada, por 2 a 1, com gols de Scarpa, de pênalti, e Murilo, atingindo assim os 81 pontos no torneio, enquanto o Coelho permaneceu na sétima posição, com 53.

> ATUAÇÕES: Em clima de despedida, Scarpa ajuda na 'partida da taça' e leva a melhor nota do Palmeiras

ÁGUA MINEIRA NO CHOPP PAULISTA?

A partida começou com o Palmeiras mais em cima, buscando usar Dudu e Rony pelas laterais, enquanto Scarpa atuava de uma maneira mais versátil procurando Endrick para completar a festa. Mas o América-MG ainda busca Libertadores, e entrou em campo para tal.

Depois de algumas tentativas paulistas, foram os mineiros que tiveram a melhor da primeira etapa até aquele momento: uma cobrança de falta na entrada da área, já que Zé Rafael derrubou Marlon. Benítez bateu no ângulo e correu para o abraço, sem chances para Weverton. 1 a 0 Coelho aos 14 minutos de jogo.

NÃO DEIXOU "SCARPAR"!

O América até chegou a ampliar o placar com um gol de cabeça, mas o árbitro assinalou um empurrão do atacante e o marcador permaneceu do mesmo jeito... Mas não por muito tempo. Marcos Rocha avançou livre pela lateral, sofreu um pisão dentro da área e, após checagem do VAR, o pênalti foi marcado. Gustavo Scarpa, em seu último jogo pelo clube dentro de casa, foi para a bola e converteu a cobrança para empatar nos últimos instantes. Foi gol de despedida, de ótima temporada, de um meia que vai deixar saudades na torcida que comemorou enlouquecidamente no Allianz.


> Clique e simule os resultados da última rodada do Brasileirão!

HAT-TRICK DA TRAVE

O segundo tempo começou muito mais favorável ao Palmeiras, que seguia pressionando o América --- ainda que a intensidade tenha naturalmente diminuído para ambos os lados -- e construindo contra-ataques perigosos. Em três deles, a trave foi verdadeiro o algoz do Alviverde. No primeiro, Scarpa conseguiu encontrar um bom chute, que parou no segundo pau. Depois, Zé Rafael teve a chance em uma cabeçada, mas o travessão impediu e repetiu o feito quando Rony foi o cabeceador da vez. 

Scarpa foi o autor de um dos gols (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

É O TIME DA VIRADA, É O TIME DO AMOR

A música que o técnico Abel Ferreira mais ama começou a ser entoada no Allianz Parque em maior tom. Assim, os atletas 'compraram a briga', pressionaram, criaram e tiveram o esforço recompensado diante do torcedor. O português decidiu colocar Menino e Atuesta em campo, e as mudanças surtiram efeito minutos depois. O jovem recebeu, fez o cruzamento e achou Murilo, que apareceu perfeito para cabecear e estufar as redes, dando uma nova virada ao time de casa, ao time campeão.

Nada mais foi feito, e o jogo acabou com o Alviverde conseguindo comemorar à plenos pulmões com sua torcida o recebimento da taça de campeão brasileiro pela 11ª vez.

E AGORA?

As duas equipes voltam a entrar em campo no domingo, no mesmo horário, às 16h, já que se trata da última rodada do Campeonato Brasileiro. O Verdão encara o Internacional, fora de casa, já o Coelho recebe o Atlético-GO, em Minas Gerais.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 2 x 1 AMÉRICA-MG


Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data/Horário: 22/10/2022, às 21h (de Brasília)
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (Fifa/DF)
Assistentes: Leila Naiara Moreira da Cruz (Fifa/DF) e Daniel Henrique da Silva Andrade (DF)
VAR: Wagner Reway (PB)
Público e renda: 28.721 presentes / R$ 2.025.716,76
Cartões amarelos: Marcos Rocha, Zé Rafael e Gómez (PAL); Juninho e Benítez (AME)
Gols: Benítez (14'/1ºT) (0-1), Gustavo Scarpa (41'/1ºT) (1-1) e Murilo (35'/2ºT) (2-1)

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha (Mayke, aos 18'/2ºT), Gustavo Gómez, Murilo e Vanderlan; Danilo, Zé Rafael (Menino, aos 33'/2ºT)e Gustavo Scarpa (Atuesta, aos 33'/2ºT); Dudu (Breno Lopes, aos 45'/2ºT), Rony e Endrick (Bruno Tabata, aos 18'/2ºT). Técnico: Abel Ferreira.

AMÉRICA-MG: Cavichioli; Raúl Cáceres, Conti, Éder e Marlon (Danilo Avelar, aos 40'/2ºT); Alê, Juninho e Benitez (Wellington Paulista, aos 40'/2ºT); Felipe Azevedo (Matheusinho, aos 25'/2ºT), Everaldo e Henrique Almeida (Mastriani, aos 25'/2ºT). Técnico: Vagner Mancini.