Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com torcida mirim e Felipe Melo na zaga, Palmeiras empata jogo-treino

Técnico escala Borja e Arouca por um tempo cada, depois reveza Deyverson e Willian na disputa pelo ataque. Hyoran, Raphael Veiga e Michel Bastos foram alguns dos destaques

Cesar Greco
Escrito por

Cuca fez diversos testes no jogo-treino desta sexta-feira entre Palmeiras e o time sub-20 do Desportivo Brasil, na Academia de Futebol. A atividade acabou empatada em 2 a 2, mas serviu para o técnico assistir contra um adversário as atuações de Jailson, recuperado da lesão que sofreu no quadril, Felipe Melo como zagueiro e Arouca. Nas arquibancadas, os jogadores dos times sub-8, sub-9 e sub-10 do futsal do Verdão comandaram a festa da torcida, até cantando as músicas com nome dos jogadores e do técnico.

O time começou com: Jailson; Fabiano, Antônio Carlos, Felipe Melo e Egídio; Bruno Henrique, Raphael Veiga e Guerra; Róger Guedes, Keno e Borja. Esta escalação foi mantida no primeiro tempo, de 40 minutos, e teve Veiga como um dos destaques: foi dele o gol que abriu o placar da atividade, além de o meia ter ditado o ritmo da equipe na etapa inicial. Felipe, na defesa, foi bem quando jogou posicionado, e chamou a atenção com a saída de bola qualificada. Mas, no contra-ataque do empate, não conseguiu, assim como o restante da defesa palmeirense, acompanhar a jogada veloz do Desportivo.


Borja, sempre tratado com muita expectativa pela torcida, teve duas oportunidades, uma de cabeça e outra em um chute cruzado, mas as mandou para fora. O camisa 9 chegou a ser derrubado na área, e o árbitro se preparava para dar o pênalti, mas mudou a decisão após o auxiliar apontar o impedimento do camisa 9. Ele jogou toda a primeira etapa.

No intervalo, Cuca mudou todo o time. Jogaram: Jailson (Vinícius Silvestre); Maílton, Luan, Pedrão e Zé Roberto; Arouca e Thiago Santos; Hyoran, Erik e Michel Bastos; Deyverson (Willian). O Desportivo chegou a virar o placar em uma bobeada entre Jailson e Pedrão, mas Michel Bastos, que jogou como ponta, empatou. O camisa 15 teve boa participação no segundo tempo, assim como Deyveron e Hyoran.

Arouca realizou seu primeiro jogo-treino desde que voltou a treinar com o grupo e teve participação discreta. O camisa 5 não disputa uma partida oficial desde janeiro, e no período passou por duas cirurgias no tornozelo esquerdo.

Enquanto acontecia o jogo-treino, os titulares contra o Santos fizeram atividades físicas. Todo o elenco receberá folga no fim de semana e se reapresenta na segunda-feira, às 15h30. A próxima partida será apenas na quinta-feira que vem, contra o Bahia, no Pacaembu, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.