Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com o dedo de Nobre, restaurante temático do Palmeiras abre as portas

Cantina Palestra será inaugurada em 22 de novembro, em frente ao Allianz Parque e L! mostra detalhes. Até nomes dos pratos contam com os pitacos do presidente alviverde

(Foto: Divulgação)
Escrito por

Conhecido pelas excentricidades no que diz respeito ao Palmeiras, como jatinho Air Pork One e a gravata de porquinhos, o presidente Paulo Nobre ganhou mais uma diversão: trata-se da Cantina Palestra, primeiro restaurante temático do clube, que será inaugurado em 22 de novembro, na avenida Fransisco Matarazzo, em frente ao Allianz Parque.

O dirigente tem participado ativamente de todo o processo de evolução do restaurante, até mesmo na escolha dos nomes dos pratos Nobre tem dado seus pitacos.

– Pegamos a história do clube, os ídolos e tornar o restaurante uma experiência. O torcedor vai poder comprar produtos do clube no local, vai ter cardápio só para isso, como camisa, copo, pratos, além das massas, molhos e doces da casa – conta Fernando Ferreira, presidente da Pluri Consultoria e Sportfood, responsáveis pelo negócio.

A Cantina Palestra ficará na Casa do Eletricista, empreendimento que pertence ao complexo da Casa das Caldeiras. O clube terá direito aos royalties pela exposição da imagem e também ao faturamento cheio de um dos dias de funcionamento do restaurante no ano. Datas e valores em contrato não foram divulgados.

A empresa por trás do negócio espera, a médio prazo, abrir 47 unidades do restaurante espalhadas pelo território nacional. A Sportfood tem parceria com outros clubes brasileiros, como o Grêmio, através da Hamburgueria 1903, em Porto Alegre. A ideia é que o Palmeiras se torne o carro-chefe da empresa no futebol.

Contra a Chapecoense, no dia 27 de novembro, pela 37 rodada do Campeonato Brasileiro, o local já estará em funcionamento para os torcedores que vão ao jogo.

BATE-BOLA FERNANDO FERREIRA SPORTFOOD AO L!

‘Clubes não são simples times’

Como surgiu a ideia de investir na alimentação dos clubes?
Enquanto os clubes se vêem aqui no Brasil como times de futebol somente e não como marcas onipresentes na vida, nos corações e mentes de seus torcedores, eles limitam o seu campo de ação. Precisa ir onde tem dinheiro. Alimentação. É onde tem dinheiro. Vestuário, habitação e alimentação são setores de enorme potencial... Quando a gente fez os primeiros estudos, vimos que os clubes estavam investindo errado.

E então surgiram os restaurantes? A começar pelo do Grêmio...
Construímos a lógica de levar a experiência do futebol e alimentação justamente onde o torcedor do clube está e partir de então as coisas começaram a fluir. Depois de quatro anos e meio, quando construímos a primeira hamburgueria do Grêmio, vimos que o caminho é esse. Chegamos a oferecer ao Internacional a mesma proposta do que Grêmio, mas eles não enxergaram. Hoje, no Sul, é um enorme sucesso.