Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cleiton Xavier diz que não secará a Seleção para ter Gabriel Jesus antes

Uma eliminação precoce nesta quarta-feira pode fazer o atacante voltar ao grupo ainda nesta semana, mas camisa 10 torce para que Brasil conquiste o inédito ouro

Cleiton Xavier em entrevista coletiva no Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)
Escrito por

Se a maioria dos palmeirenses está torcendo para a Dinamarca eliminar o Brasil dos Jogos Olímpicos, Cleiton Xavier pensa o contrário. Mesmo que a saída precoce da Seleção signifique o retorno antecipado de Gabriel Jesus, artilheiro do Brasileiro com dez gols, o meia alviverde torce para que o time continue na Rio-2016 em busca da inédita medalha de ouro na categoria.

- (Quanto vai torcer contra a Seleção?) Zero (risos). Torço para que passe e ganhe a medalha. O Gabriel é importante para o nosso time, mas eu estou torcendo bastante para que a Seleção passe de fase - afirmou o camisa 10.

O retorno de Gabriel Jesus para a próxima rodada seria uma solução para um time que atualmente está sem centroavantes: Leandro Pereira é dúvida com uma entorse no joelho esquerdo, enquanto Barrios está fora com uma lesão muscular e Alecsandro foi suspenso por doping. Rafael Marques e Róger Guedes são as outras possibilidades para o setor.

Justamente no período sem Jesus, o Verdão passou por sua maior instabilidade: foram duas derrotas e um empate até o triunfo sobre o Vitória, no domingo. Para Cleiton, o momento faz parte de uma oscilação comum no Brasileiro.

- Não mudou nada, o time oscilou e é normal que a gente fique triste. Retomamos o rumo das vitórias, fizemos um bom segundo tempo contra a Chapecoense, até o primeiro tempo, mas a confiança volta. Por isso a felicidade de todos - analisou.

- É difícil manter a regularidade num torneio como o Brasileiro, mas ganhamos na última rodada e esperamos retomar aquela sequência que tivemos antes.

O Verdão é o líder do Brasileirão com 36 pontos e volta a campo no domingo para enfrentar o Atlético-PR, na Arena da Baixada.