Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Chapa de Maurício Galiotte passa no ‘1º turno’ da eleição no Palmeiras

Candidatura do atual vice-presidente foi aprovada pelo filtro do Conselho Deliberativo do clube. Ele é candidato único no pleito que ocorre no próximo dia 26 de novembro<br>

Maurício Galiotte, vice-presidente, e Nobre durante treino do Palmeiras na Academia (Foto: Cesar Greco)
Escrito por

Maurício Galiotte passou pelo "primeiro turno" da eleição do Palmeiras. Na noite desta segunda-feira, a sua chapa foi aprovada pelo filtro no Conselho Deliberativo do clube. Para conseguir chegar à assembleia de sócios, a candidatura precisaria obter o "ok" de 15% do CD. A vitória foi folgada: 165 votos favoráveis dos quase 210 conselheiros que votaram. O restante ou anulou ou votou em branco, opositores que não lançaram um candidato, mas mostraram não concordar com a gestão de Paulo Nobre.

O braço direito do atual presidente é candidato único. Sua chapa ainda conta com os seguintes vices: Genaro Marino, Antonino Jesse Ribeiro, Victor Fruges e José Carlos Tomaselli. Os três primeiros já estavam no cargo nas duas gestões de Paulo Nobre, enquanto Tomaselli hoje é diretor-administrativo.

Por ser uma eleição com candidato único, Maurício agora precisará ultrapassar 50% dos votos para se eleger. Isto deve acontecer, já que o primeiro vice agrada às diversas alas no clube e vem apoiado pelo bom momento financeiro e do futebol no Verdão.