Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Capitão do Palmeiras, Felipe Melo está a um troféu de repetir feito de César Sampaio após quase três décadas

Sampaio foi o último a erguer três taças em uma mesma temporada pelo Verdão e estará no Allianz Parque para acompanhar a final da Copa do Brasil<br>

(Arte: Thiago Rocha)
Escrito por

Quando Felipe Melo fraturou o tornozelo esquerdo, em dezembro de 2020, correu o risco de perder o restante da temporada, uma vez que o tempo de recuperação estava previsto para quatro meses.

>> Quais são os 40 clubes com os elencos mais valiosos do Brasil? Veja o ranking

O retorno aconteceu em um mês e meio e o capitão voltou a jogar uma semana antes da decisão da Libertadores. Ele, ao lado de Gustavo Gómez, ergueu o segundo troféu pelo Palmeiras, repetindo o gesto do Paulista.

Neste domingo (7), Felipe Melo entra em campo contra o Grêmio, às 18h (horário de Brasília) no Allianz Parque, com a oportunidade de levantar a terceira conquista verde na temporada. Caso isso aconteça, Melo vai fazer o que César Sampaio foi o último a conseguir pelo Verdão. Em 1993, o também volante levantou Paulista, Rio-SP e Brasileiro.

– Parabenizo, caso o feito venha a acontecer, a pessoa do (Maurício) Galiotte, o Felipe (Melo) e o grupo todo possam a cada dia estar buscando o seu melhor, colocando em prática o que vem de encontro a toda a estrutura que o Palmeiras vem dando aos atletas – disse Sampaio, ao NOSSO PALESTRA.

Responsável por erguer a taça que findou a fila, Sampaio levantou cinco em sequência entre 1993 e 1994, já que repetiu o feito nos bicampeonatos estadual e nacional no ano seguinte. Ele ainda ficaria novamente marcado na história por ser o dono da braçadeira na primeira conquista da América.

– Eu vejo essa sucessão de forma, agora como auxiliar técnico da Seleção Brasileira, sustentável principalmente pela estrutura organizacional do Palmeiras hoje. E que era também na época que eu estava como capitão e representante direto do grupo. Isso deixa claro que não é só investir, mas investir de forma organizada, estruturada e com metas claras a serem batidas. A equipe vai estar, o Palmeiras neste momento, vencendo ou entre os primeiros – finaliza o ex-capitão palmeirense.

Felipe Melo tem a chance de adicionar um novo capítulo na vitoriosa trajetória pelo Palmeiras neste domingo (7). Caso tenha o privilégio de receber o troféu da Copa do Brasil, fará o gesto com a presença de César Sampaio no estádio. O auxiliar da Seleção estará no Allianz Parque para acompanhar a decisão e poderá testemunhar, quase três décadas depois, o que ele mesmo proporcionou para a torcida palmeirense.