Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Campeão da Libertadores, argentino é inspiração para Felipe Melo

Juan Sebastián Verón, campeão do torneio continental pelo Estudiantes em 2009, desperta admiração no volante do Palmeiras por seu estilo de jogo: 'Não é caranguejo'

Montagem sobre fotos de AFP e Cesar Greco
Escrito por

Um jogador que voltou da Europa para conquistar a Copa Libertadores serve de inspiração para Felipe Melo, volante que comandará o meio de campo do Palmeiras mais uma vez nesta quarta-feira, às 21h45, contra o Peñarol (URU), no Allianz Parque. Trata-se de Juan Sebastián Verón, que hoje tem 42 anos e é presidente e atleta do Estudiantes (ARG), clube dos seus amores.

- Eu gostava muito do Verón. Para mim sempre foi um jogador referência, sabe? Ele jogou em clubes de menos expressão, digamos assim, na Europa, brilhou e foi para clube grande, onde brilhou também. Sem contar o que ele fez pela seleção da Argentina, pelo país. Para mim sempre foi fenômeno - diz Felipe.

Embora tenha trajetória até certo ponto semelhante à do argentino, Felipe Melo se espelha nele por sua maneira de jogar.

- Eu procuro errar o mínimo de passes possível, como o Verón. Acho que o grande diferencial dele é que não era um jogador caranguejo, que só toca para trás. Ele tocava para a frente. Hoje você vê muito centrocampista que se limita a tocar para o lado e para trás. Me espelhei no Verón porque tanto em passe longo quanto curto tinha muita eficiência - explicou o palmeirense.

Felipe Melo provavelmente se referiu a Verón no passado pela força do hábito, já que o argentino se aposentou em 2014. Mas "La Brujita", como é conhecido, voltou a jogar neste ano e inclusive está inscrito na Libertadores pelo mesmo Estudiantes pelo qual iniciou a carreira no início da década de 1990 e foi campeão da Libertadores em 2009. Isso depois de passagens por Sampadoria, Parma, Lazio e Inter, na Itália, e por Manchester United e Chelsea, na Inglaterra.

Já Felipe Melo, revelado pelo Flamengo no início da década de 2000, está de volta ao país após passar por Mallorca, Racing Santander e Almería, na Espanha, Galatasaray, na Turquia, e por Fiorentina, Juventus e Inter, na Itália.

Os dois têm participações em Copas do Mundo no currículo. Verón defendeu a Argentina em 1998, 2002 e 2010. Nesta última edição, Felipe Melo foi titular da Seleção Brasileira.