Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Campeão da Copinha se despede do Palmeiras após quase seis anos de clube

Meio-campista, que teve um jogo pelo profissional, rescindiu seu contrato e deixou o Verdão

Yago Santos também conquistou o Brasileirão sub-20 pelo Palmeiras (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)
Escrito por

Nesta segunda-feira, mais um jogador da base do Palmeiras se despediu do clube para buscar novos caminhos na carreira. Desta vez foi o caso de Yago Santos, meio-campista campeão da Copinha deste ano e que já teve um jogo pela equipe profissional. Não foi revelado seu destino.

> Veja classificação e simulador do Paulistão-2023 clicando aqui

Aos 19 anos, Yago tinha contrato com o Verdão até outubro deste ano, mas decidiu rescindiu o vínculo para tentar um novo desafio na carreira. O meia pertencia ao elenco sub-20, comandado pelo técnico Paulo Victor Gomes, e participou da campanha vitoriosa da Copinha.

Yago estava há quase seis anos no Alviverde e chegou a participar de uma partida do profissional, no Brasileirão-2021, quando entrou nos minutos finais do duelo com o Ceará. Naquela ocasião foi a campo um time quase inteiro sub-20, que foi comandado por PV e venceu o adversário por 1 a 0.

Identificado com o Palmeiras, Yago Santos deixou uma mensagem de despedida ao clube em seu perfil oficial no Instagram e agradeceu a oportunidade de defender um clube desse tamanho.

> Com Andrey, Palmeiras poderá ter trio de desfalques no Mundial sub-20

Confira o texto publicado pelo garoto:

"Hoje chega o dia de me despedir do Palmeiras. É uma decisão muito difícil deixar o clube que eu defendo há quase seis anos, onde realizei o sonho de criança de estrear como jogador profissional, conquistei títulos e vivi momentos inesquecíveis.

Chegou a hora de buscar novos desafios, trilhar um novo caminho e dar sequência à minha carreira em outro lugar.

Levarei para sempre comigo no coração tudo o que vivi aqui dentro, as dores, vitórias, derrotas, lágrimas de tristeza e também de alegria. Sou muito grato por todo o aprendizado e por ter vivido de perto um clube do tamanho do Palmeiras.

Muito obrigado a todos vocês e Avanti Palestra!"