Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Água Santa
Água Santa - Escudo
2
1
Palmeiras escudo
Palmeiras

Bruno Mezenga decide no fim, Água Santa vence o Palmeiras e se aproxima do título no Paulistão

Centroavante do Netuno aproveitou os erros defensivos do Verdão e marcou duas vezes na vitória por 2 a 1 

Mezenga marcou os gols do Netuno (Foto: Fernando Roberto / LANCE!
Escrito por

Foi com emoção, mas o Água Santa deu um importante passo para ter um final feliz em sua épica jornada no Paulistão 2023. A equipe de Diadema aproveitou os vacilos defensivos do Palmeiras e venceu o primeiro jogo da final do estadual por 2 a 1. Bruno Mezenga marcou os gols do Netuno, e Endrick anotou o gol palmeirense na Arena Barueri. O segundo gol de Mezenga veio aos 48 minutos do segundo tempo.

+ Abel Ferreira pode subir posição: saiba os técnicos com mais títulos na história do Palmeiras

Antes da grande decisão, marcada para o próximo domingo (9), no Allianz Parque, o Verdão viajará para La Paz, onde enfrentará o Bolivar-BOL, pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores. Já o Netuno não terá compromissos na semana, com foco total para o jogo de volta.

VERDÃO EMPILHA CHANCES PERDIDAS

Como esperado, o Palmeiras dominou as ações no primeiro tempo, levando mais perigo quando conseguiu acionar Dudu e Breno Lopes pelos lados do campo. O Verdão teve três grandes chances nos primeiros 20 minutos, mas parou no goleiro Ygor Vinhas, que fez grandes defesas em chutes de Gabriel Menino e Breno Lopes. O camisa 7 palmeirense também quase abriu o placar de longa distância, mas a bola passou ao lado da trave.

+ Veja as movimentações do mercado da bola no LANCE!

QUEM NÃO FAZ...

Já o Água Santa se defendia com dois blocos baixos, mas pecava principalmente na saída de bola. A equipe de Diadema incomodou o Verdão em alguns momentos da primeira etapa e quase abriu o placar aos 42 minutos. Zé Rafael foi desarmado por Lucas Tocantins, que conduziu a bola por quase todo o campo. Ele optou por não passar para Bruno Mezenga e viu Marcos Rocha dividir a bola no momento do seu chute.

Porém, na cobrança de escanteio, Mezenga subiu mais do que a defesa palmeirense e abriu o placar para o Netuno.

ABEL CHAMA, E ENDRICK MUDA O JOGO

O Verdão voltou para o segundo tempo com duas mudanças. Vanderlan e Endrick entraram nas vagas de Piquerez e Breno Lopes, respectivamente. Com sete minutos em campo, a joia palmeirense recolocou o Palmeiras na partida. Veiga cobrou escanteio na primeira trave, Zé Rafael desviou e a bola se ofereceu para Endrick, livre na pequena área, que empurrou para o gol vazio, marcando pela primeira vez no ano.

NETUNO VENCE NA BACIA DAS ALMAS

No decorrer do segundo tempo, o Palmeiras não conseguiu manter o mesmo ímpeto ofensivo, e o Água Santa quase teve três grandes chances para retomar a vantagem. Lucas Tocantins não aproveitou erro na saída de Weverton e chutou para fora. Na sequência, Mezenga parou no goleiro palmeirense, e Bruno Xavier carimbou a trave.

Aos 48 minutos da etapa final, Patrick Allan aproveitou o erro de Marcos Rocha, recuperou a bola e dá ótimo passe para Bruno Mezenga, que deu um tapa na saída de Weverton para colocar o Água Santa em vantagem nos acréscimos.

+ Veja tabela e como ficou o grupo do Verdão na Libertadores

FICHA TÉCNICA - ÁGUA SANTA 2 x 1 PALMEIRAS
CAMPEONATO PAULISTA - FINAL - IDA
Local:
Arena Barueri, em Barueri (SP)
Data e hora: 2/4/2023, às 16h (de Brasília)
Árbitra: Edina Alves Batista
Assistentes: Neuza Inês Back e Alex Ang Ribeiro
VAR: José Cláudio Rocha Filho
Público/renda: 22.896 / R$ 2.180.550,00
Cartões amarelos: Marcondes, Didi, Igor Henrique e Bruno Mezenga (Água Santa); Gabriel Menino (Palmeiras)
Cartões vermelhos: -
Gols: Bruno Mezenga (44'/1ºT) (1-0); Endrick (7'/2ºT) (1-1) e Bruno Mezenga (48'/2ºT) (2-1)

ÁGUA SANTA
Ygor Vinhas; Reginaldo, Didi, Marcondes e Gabriel Inocêncio; Thiaguinho (Kady, 28/2ºT), Igor Henrique (Cristiano, 43/2ºT) e Luan Dias (Patrick Allan, 45/2ºT); Lucas Tocantins, Júnior Todinho (Bruno Xavier, 8/2ºT) e Bruno Mezenga. Técnico: Thiago Carpini. (Cristiano, 43/2ºT)

PALMEIRAS
Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez (Vanderlan, após o intervalo); Zé Rafael (Jaílson, 45/2ºT), Gabriel Menino (Fabinho, 24/2ºT) e Raphael Veiga; Dudu (Giovane, 24/2ºT), Breno Lopes (Endrick, após o intervalo) e Rony. Técnico: Abel Ferreira.