Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Borja não é convocado e poderá jogar pelo Verdão a semi da Copa do Brasil

Atacante ficou fora da lista de José Pékerman para os amistosos contra Venezuela e Argentina, nos dias 7 e 11 de setembro. Jogo de ida contra o Cruzeiro será no dia 12

Borja é o artilheiro do Palmeiras na temporada, com 17 gols (Foto: Cesar Greco)
Escrito por

Borja não foi convocado por José Pékerman para os amistosos da seleção colombiana e com isso poderá jogar a primeira semifinal da Copa do Brasil pelo Palmeiras. Caso entrasse na lista para os jogos contra Venezuela e Argentina, dias 7 e 11 de setembro, o centroavante ficaria fora do confronto com o Cruzeiro, marcado para o dia 12, no Allianz Parque.

Artilheiro do Verdão em 2018 com 17 gols em 27 partidas, Borja disputou a Copa do Mundo, mas ficou a maior parte do tempo no banco de reservas. Uma pancada sofrida durante um treino na Rússia ainda o obrigou a passar por cirurgia no joelho direito, em julho. Ele já se recuperou e voltou a jogar.

Aguardava-se a divulgação da lista da Colômbia, pois a convocação do Brasil gerou bastante reclamação. Tite chamou para amistosos contra El Salvador e Estados Unidos jogadores de Cruzeiro (Dedé), Flamengo (Lucas Paquetá) e Corinthians (Fagner), os outros semifinalistas da Copa do Brasil, mas nenhum do Verdão. O Rubro-Negro ainda vai perder Cuéllar para a Colômbia.

Titular em quatro dos sete jogos com Luiz Felipe Scolari, Borja deve ser titular nesta quinta-feira, quando o Verdão decide uma vaga nas quartas de final da Libertadores, contra o Cerro Porteño (PAR), no Allianz Parque. O camisa 9, inclusive, fez os dois gols na vitória por 2 a 0, no Paraguai.