Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Borja é convocado de última hora e será apresentado antes do jogo

Atacante não estava na primeira lista divulgada pelo clube, mas foi colocado no grupo depois de ser aprovado pelo departamento físico. Ele vestirá a camisa no sábado, às 11h

(Foto: Cesar Greco / Agência Palmeiras)
Escrito por

Pouco mais de uma hora após divulgar os relacionados, o Palmeiras acrescentou o nome de Borja à lista. Inicialmente fora do jogo contra a Ferroviária, o atacante colombiano foi aprovado pelo departamento físico e entrou na relação de convocados de Eduardo Baptista. Ele será apresentado às 11h também deste sábado, na Academia de Futebol.

O técnico havia dito antes do treino desta sexta que dependeria de uma conversa com o atleta para convocá-lo. Após a atividade, o clube soltou a lista de relacionados com 22 atletas, sem Borja. Um pouco depois, o Palmeiras informou que o atleta tem condições físicas de jogar. 

Ele provavelmente ficará no banco de reservas, mas antes da partida vestirá a camisa do clube e terá seu número divulgado no CT. Borja a princípio jogaria só no dia 8 de março, na estreia da Libertadores, mas ele entrou na primeira fase do Paulista graças à lesão de Moisés.

Esta mudança, além dos dois dias de treinos perdidos com a premiação do Rei da América, fizeram com que Eduardo Baptista não garantisse a utilização do atleta contra a Ferroviária. 

- O Borja está liberado já, temos de falar com departamento físico. Acho muito difícil ele iniciar o jogo pela parte física. A semana que vem era a que a gente ia soltá-lo para a Libertadores. Mas de segunda para cá foi um turbilhão e acho difícil ele iniciar. Mas se a gente levar, faz a estreia dele, é um jogador decisivo, importante. Não vejo ele suportando 90 minutos, mas se puder fazer 30 minutos bem feito, pode ajudar muito - falou Eduardo antes de convocar o Palmeiras inicialmente sem Borja.

Uma possível escalação para o confronto tem Fernando Prass; Jean, Mina, Vitor Hugo e Zé Roberto; Thiago Santos; Michel Bastos, Guerra, Raphael Veiga e Dudu; Willian. O Verdão vem de derrota para o Corinthians, quarta-feira, em Itaquera. Ainda assim, lidera o Grupo C, com nove pontos.

Confira os 23 jogadores convocados:
Goleiros: Fernando Prass e Jailson
Laterais: Egídio, Jean e Zé Roberto
Zagueiros: Antônio Carlos, Edu Dracena, Mina, Thiago Martins e Vitor Hugo
Meio-campistas: Guerra, Michel Bastos, Raphael Veiga, Thiago Santos e Vitinho
Atacantes: Alecsandro, Borja Dudu, Erik, Keno, Rafael Marques, Róger Guedes e Willian