Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Boca Juniors
Escudo-BOCA-JUNIORS
0
0
Escudo-PALMEIRAS
Palmeiras

Boca Juniors e Palmeiras empatam sem gols na ida da semifinal da Libertadores

Verdão sofreu diante dos argentinos e vai decidir a vaga no Allianz Parque

Cavani até que tentou, mas deixar o dele, mas o placar ficou 0 a 0 (Foto: ALEJANDRO PAGNI / AFP)
Escrito por

Diante de uma Bombonera lotada, Boca Juniors e Palmeiras empataram em 0 a 0, nesta quinta-feira (28), em Buenos Aires (ARG), pela partida de ida da semifinal da Libertadores. A equipe da casa foi melhor e teve as chances mais significativas, mas não tirou o zero do placar.

+ Veja tabela da Libertadores-2023 clicando aqui

Com o resultado, qualquer empate no Allianz Parque, na quinta-feira (5), vai levar a decisão para os pênaltis. Já quem vencer garante a vaga no tempo normal.

+ Garanta a sua vaga no curso que formou craques como Pet, Dante e Léo Moura! Cupom: LANCE1000

CINCO LANCES QUE MARCARAM O DUELO

> CAVANI ASSUSTA! Mesmo com jejum de gols na temporada, o atacante uruguaio pareceu disposto a quebrar essa seca diante do Palmeiras. Somente no primeiro tempo ele teve duas grandes chances de cabeça para abrir o placar.

> NO LUCRO! Pelo que o Boca Juniors criou e pelo que o Palmeiras não jogou, o primeiro tempo ter terminado 0 a 0 foi um lucro para a equipe brasileira. Time de Abel Ferreira teve mais sorte do que juízo.

> CARTÃO PARA ABEL! O técnico do Palmeiras logo no início do jogo já havia reclamado com a arbitragem e passou ileso. No segundo tempo, depois de um lance confuso de Roldán, a reclamação foi maior, e aí o cartão amarelo pintou.

> BENEDETTO! Sim, o carrasco palmeirense entrou, mas desta vez sem balançar a rede. O atacante foi personagem antes mesmo de ir a campo, pois levou um amarelo enquanto se aquecia.

> AH, VEIGA! Principal jogador do Palmeiras, o meia teve algumas chances de decidir, seja com finalizações, seja criando jogadas, mas tomou a decisão errada em todas as oportunidades.

Zé Rafael levou cartão amarelo logo no início da partida e ficou prejudicado (Foto: Luis ROBAYO / AFP)

PRIMEIRO TEMPO

Diante de uma insana atmosfera da Bombonera, os times entraram em campo mais precavidos e estudando o adversário, mas o Boca Juniors já se mostrava mais perigoso. Cavani, por exemplo, teve duas grandes chances de marcar e por pouco não abriu o placar. O jovem Barco deu um trabalhão para a defesa palmeirense quando pegou na bola. Enquanto isso, o ataque alviverde pouco fez, com exceção de um lance perigoso de Artur. De resto, apenas atuações individuais abaixo da crítica, como a de Gabriel Menino.

SEGUNDO TEMPO

Na etapa final, o Palmeiras conseguiu melhorar um pouco e foi ameaçado menos vezes, mas nas oportunidades em que o Boca Juniors chegou, quase marcou, como em uma bola em que Weverton espalmou mal, e Cavani quase alcançou o rebote. Sem muitas opções para mudar a partida, Abel Ferreira precisou lançar mão dos garotos Luis Guilherme, Fabinho e Endrick. Quem se destacou negativamente foi Veiga, que tomou quase todas as decisões erradas, mesmo com espaço.

O QUE VEM POR AÍ

Antes de se enfrentarem no dia 5 de outubro, no Allianz Parque, Boca Juniors e Palmeiras terão compromissos por suas ligas nacionais. Os argentinos terão clássico contra o River Plate, no domingo (1). Enquanto o Verdão enfrenta o Bragantino, fora de casa, no mesmo dia.

FICHA TÉCNICA
BOCA JUNIORS 0 x 0 PALMEIRAS
Local:
Bombonera, em Buenos Aires (ARG)
Data e hora: 28/9/2023, às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilmar Roldán (COL)
Assistentes: Alexander Guzman (COL) e Sebastián Vela (COL)
VAR: Juan Lara (CHI)
Público e renda: Não disponíveis
Cartões amarelos: Benedetto e Advíncula (BOC) Abel Ferreira e Zé Rafael (PAL)
Cartões vermelhos: -
Gols: -

BOCA JUNIORS: Romero; Advíncula, Figal, Rojo (Valentini, aos 25'/2ºT) e Fabra; Pol Fernández (Campuzano, aos 32'/2ºT), Equi Fernández (Zeballos, aos 41'/2ºT), Medina e Barco (Janson, aos 25'/2ºT); Merentiel (Benedetto, aos 32'/2ºT) e Cavani. Técnico: Jorge Almirón.

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael (Fabinho, aos 41'/2ºT), Gabriel Menino (Richard Ríos, aos 32'/2ºT) e Raphael Veiga; Mayke (Breno Lopes, aos 48'/2ºT), Artur (Luis Guilherme, aos 32'/2ºT) e Rony (Endrick, aos 48'/2ºT). Técnico: Abel Ferreira.