Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

CBF publica rescisão com Palmeiras e Scarpa ‘volta’ ao Fluminense

Jogador não poderá enfrentar o Novorizontino neste sábado. Tribunal Regional do Trabalho derrubou liminar favorável ao atleta e reativou o seu contrato com o Flu

Gustavo Scarpa, neste momento, não pode jogar pelo Palmeiras - FOTO: Cesar Greco/Palmeiras
Escrito por

O Boletim Informativo Diário (BID) da CBF publicou na tarde desta sexta-feira a rescisão do contrato de Gustavo Scarpa com o Palmeiras. Isso significa que, neste momento, ele não tem condições legais de jogar pelo clube. O sistema, minutos depois, "recolocou" o atleta no Fluminense, publicando que o meia volta a estar vinculado ao clube carioca desde as 18h40 desta sexta.

A publicação faz valer a decisão tomada na quinta-feira pelo Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro, que derrubou a liminar que liberava Scarpa de seu vínculo com o Flu - o atleta buscou liberdade na Justiça alegando atrasos nos pagamentos antes de assinar com o Verdão.

Os advogados do jogador vão recorrer e acreditam que conseguirão anular esta decisão rapidamente. O Palmeiras deixou o caso nas mãos deles e, por enquanto, aguarda. A possibilidade de negociar um acordo com o Fluminense (troca de jogadores, por exemplo) hoje é tratada como um plano B.

O técnico Roger Machado disse mais cedo que levaria Scarpa para o banco no jogo de ida das quartas de final do Paulistão, às 19h deste sábado, contra o Novorizontino. Enquanto o registro do atleta estivesse vigente na CBF, ele poderia atuar. Agora, não pode mais.

A decisão foi publicada pelo BID enquanto a delegação palmeirense já viajava de ônibus para Campinas, de onde tomará um avião para São José do Rio Preto. O grupo embarca para Novo Horizonte no próprio sábado. O clube não divulgou se Scarpa já foi ou será cortado da delegação.