Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atuesta fala sobre adaptação no Palmeiras e decisão da Recopa: ‘Todos me ajudam da melhor maneira’

Camisa 20 do Verdão diz que está entendendo cada vez mais o estilo de jogo da equipe e que deseja superar o que já foi feito no passado<br>

Atuesta durante primeiro treinamento do Palmeiras antes de mais uma final (Foto: César Greco/SE Palmeiras)
Escrito por

Titular nas duas últimas partidas do Palmeiras no Paulistão, contra Ferroviária e Santo André, o meio-campista Atuesta contou em entrevista à TV Palmeiras/FAM como vem sendo sua adaptação no clube. O colombiano foi apresentado no Verdão em janeiro deste ano após deixar o Los Angeles FC, dos Estados Unidos, no fim de 2021.

GALERIA

> Veja a idade que brasileiros começaram a ser cobiçados por clubes europeus! 

> Atlético-MG ou Flamengo? Veja votação feita pela redação do LANCE!

- Toda mudança é complicada e difícil para qualquer jogador, sobretudo quando a adaptação precisa ser feita durante o torneio mais difícil do mundo, que é o Mundial. Mas todos me ajudam da melhor maneira, o corpo técnico, os companheiros e todo o estafe. É uma equipe que está trabalhando e jogando há muito tempo e essa sincronia já está mecanizada na memória da maioria. Estou tentando cada vez mais entender como meus companheiros se movimentam, como correm, como controlam e espero fazer isso cada vez mais rápido - disse o camisa 20.

Além disso, Atuesta fez questão de endossar o bom público visto no retorno do clube ao Allianz Parque e falou também sobre a vontade de levantar a taça da Recopa Sul-Americana, torneio que o Palmeiras não venceu na última temporada.

TABELA

> Clique e simule os resultados do Paulistão 2022!

- A emoção de jogar desde o início com o estádio mais cheio foi grande e bonita. Eles nos passaram muito calor durante todo o jogo e, sobre a Recopa, quando cheguei aqui, disse que queria superar o que já tinham feito no ano passado. A ideia é ganhar esse torneio que não foi conquistado no ano passado e estamos nos preparando para isso. Estamos em uma equipe enorme, gigante, que nunca se conforma e a filosofia de cada um aqui é sempre por mais - concluiu.

Vale lembrar que o Verdão volta a entrar em campo diante do Athletico-PR, na próxima quarta-feira (23), às 21h30, em Curitiba-PR, em duelo válido pelo jogo de ida da final da Recopa Sul-Americana.