Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Associação da imagem de Justin Bieber à do Palmeiras mostra elo entre arte e futebol’

Especialista em Marketing da Academia LANCE!, João Henrique Areias destaca que clube terá visibilidade mundial de sua marca e será associado a investimento em cultura

Para especialista, patrocinadores do Palmeiras também lucram com visibilidade em shows (Foto: Divulgação)
Escrito por

O fato do cantor Justin Bieber ter vestido a camisa do Palmeiras durante os shows realizados no Allianz Parque pode render bem mais do que o clube imagina. Especialista em Marketing da Academia LANCE!, João Henrique Areias crê que a associação da imagem do popstar, que tem mais de 83 milhões de seguidores e uma leva de fãs, deve ser utilizada para divulgar a marca do Verdão internacionalmente:

- Sem dúvida, o impacto é bastante positivo para o Palmeiras. A camisa pode ser um grande outdoor, e ganhar visibilidade tanto no Brasil quanto fora do país. Neste momento, cabe ao clube seguir com uma ação de marketing para cativar esta associação do Palmeiras com o Justin Bieber.

Aos olhos de Areias, a associação da imagem do Palmeiras com o cantor canadense ainda indicam o desejo do clube associar sua marca à arte, algo raro no futebol brasileiro:

- Iniciativas como estas são fundamentais, principalmente em um país como o Brasil, que não preserva sequer sua memória. Quando há uma tentativa de preservar a memória do próprio clube, por exemplo, a diretoria se preocupa primordialmente em quanto vai ganhar com isto.

Segundo o especialista em marketing, os clubes devem se voltar também para investir em eventos culturais:

- No caso do Palmeiras, seu retorno é com a imagem ligada a um cantor de sucesso mundial. Porém, os clubes do Brasil deveriam investir mais para resgatar sua memória e estender uma visão cultural.

João Henrique Areias ainda vê a associação da imagem de Justin Bieber com a camisa do Palmeiras como um trunfo para os patrocinadores do clube. A seus olhos, todas ganharão visibilidade mundial:


- Além de estar associadas à marca Palmeiras, as empresas que patrocinam o clube ficarão ligadas à imagem de um cantor. Outra coisa importante para ela é mostrar sua associação a duas artes: a cultura e o futebol.