Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Artur, do Bragantino, nega ter recebido proposta do Palmeiras, mas afirma: ‘Última decisão é minha’

Jogador confirmou que recusou uma oferta para jogar no Qatar e revelou que ainda tem planos com o Massa Bruta

Artur na derrota do Braga para o Verdão na primeira fase do Paulista (Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino)
Escrito por

O interesse do Palmeiras pelo atacante Artur, do Red Bull Bragantino, não chegou formalmente ao atleta. Até agora, o clube alviverde, responsável por formar o jogador, fez somente uma consulta ao Massa Bruta para saber sobre possíveis condições de negócio.

A princípio, o Braga só deseja liberar o seu camisa 10 por 15 milhões de euros (R$ 84,5 mi, na cotação atual). No ano passado, a equipe de Bragança chegou a aceitar uma oferta de 10 milhões de dólares (R$ 52,7 mi, na cotação atual) do Al Rayyan, do Qatar, mas o próprio atacante recusou.

+ Palmeiras chega à décima semifinal de Paulista seguida; relembre o retrospecto

- Eu deixo nas mãos dos meus dirigentes, pessoal do clube, para tomar a melhor decisão. Claro que a última decisão é minha, mas até agora só teve a proposta do Qatar, que a decisão foi realmente não ir nesse momento - disse Artur em entrevista à Band News FM, de São Paulo.

+ Confira as movimentações do mercado da bola no vaivém do LANCE!

Ainda que procure não focar em possíveis ofertas e sondagens, deixando elas nas mãos dos seus representantes e da diretoria do Bragantino, o atleta garante que tem a palavra final sobre qualquer questão envolvendo a sua carreira. Isso, inclusive, o levou à recusa da proposta da equipe catari.

O jogador possui contrato com o Massa Bruta até dezembro do ano que vem e até lá ele tem objetivos a cumprir pelo clube do interior paulista, o que também foi um dos motivadores para não deixar a equipe.

+ Confira a tabela do Paulistão e simule os jogos da semifinal

- Preferi ficar e vestir a camisa do Massa Bruta, que eu tenho um projeto de ganhar títulos e fazer mais gols. Deixo mais para os dirigentes porque a cabeça fica com milhões de coisas.

Na próxima segunda-feira (20), Artur poderá levar o Red Bull Bragantino à primeira final de Campeonato Paulista neste século. O clube foi campeão estadual somente uma vez, em 1990, ainda sem a fusão com a empresa austríaca. O Toro Loko vai enfrentar o Água Santa, na Vila Belmiro, pela semifinal do torneio.