Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Artilheiro do Palmeiras, Willian se aproxima dos gols de Jesus em 2016

Atacante tem 17 gols, e o camisa 9 da Seleção fez 21 ano passado. Ainda sem o substituto ideal do garoto, time deve ter o camisa 29 como centroavante nesta quinta, contra a Ponte

Divulgação
Escrito por

Com 17 gols na temporada, Willian é o artilheiro do Palmeiras de 2017 e com folga - Dudu é o segundo na lista, com 11. Restando dez jogos para o fim do Brasileiro, o atacante tenta ao menos igualar os números de quem ele hoje substitui: Gabriel Jesus, que em 2016 marcou 21 vezes. Nesta quinta-feira, às 20h, contra a Ponte Preta, o goleador deve ser mais uma vez o centroavante do Verdão, que busca a segunda vitória seguida para manter-se no G4.

Willian tem hoje os mesmos 48 jogos que Gabriel Jesus fez na temporada passada, mas já vai bater este número diante da Macaca. O ex-cruzeirense, junto de Róger Guedes, é o segundo jogador com mais partidas pelo Verdão no ano, atrás apenas de Fernando Prass, com 51.

Embora não seja um centroavante de fato, o camisa 29 foi escalado assim no primeiro jogo de Alberto Valentim como interino, já que Deyverson não caiu nas graças da torcida, e Borja não vive bom momento - seu último gol saiu no dia 21 de junho. Desde que Jesus foi embora para o Manchester City (ING), em dezembro, encontrar um jogador para a posição tem sido um problema.

Atacante com mobilidade para sair da área e ajudar também na criação de jogadas (esta também uma arma de Jesus), Willian se destacou com o trio de ataque da vitória por 3 a 1 sobre o Atlético-GO, no domingo. Além de ter feito o primeiro gol, depois de iniciar a jogada fazendo o pivô para Keno, o atacante iniciou o lance do terceiro, marcado por Dudu, de cabeça.

São sete gols para ele no Brasileiro, também goleador do Palmeiras na competição - Guerra, com cinco, é seu concorrente mais próximo. Gabriel Jesus marcou 12 vezes na campanha do título do ano passado.

Sem a mesma badalação de Felipe, Guerra ou Borja, Willian se estabeleceu como um dos melhores reforços do Verdão em 2017, assim como Keno. Os dois devem começar jogando a partida contra a Ponte Preta, no confronto com o primeiro treinador da equipe no ano, Eduardo Baptista.

Com 47 pontos, o atual campeão tem uma meta: classificar-se diretamente para a fase de grupos de Libertadores. Por isso, precisa se manter dentro do G4. Para este jogo cerca de 15 mil ingressos foram vendidos até o momento.