Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Artilheiro dos clássicos e do Allianz, Dudu é ameaça dupla no Palmeiras

Com 17 gols na arena e sete contra os rivais do Verdão, camisa 7 é a arma para manter a invencibilidade no Palestra Itália e tirar a do Corinthians, no Dérbi desta noite<br>

Foto: Cesar Greco/Palmeiras
Escrito por

Invicto há 28 jogos no Allianz Parque, o Palmeiras coloca esta série sem derrotas em confronto com as 26 partidas de invencibilidade do Corinthians no ano. Os arquirrivais jogam nesta quarta-feira, às 21h45, o Dérbi da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, no novo Palestra Itália.

O Verdão, que havia vencido quatro partidas seguidas na competição, perdeu para o Cruzeiro na última rodada, no Mineirão, e viu a distância para o líder chegar a 13 pontos. Para diminui-la e manter vivo o sonho do bicampeonato, o time de Cuca tem Dudu como uma arma dupla: é ele o artilheiro tanto do Allianz Parque quanto do elenco em clássicos.

Na arena, são 17 gols do camisa 7, dois deles marcados no último jogo no local, o empate em 3 a 3 com o Cruzeiro, pela Copa do Brasil. Os mais próximos neste quesito já saíram do clube: Rafael Marques (12 gols), Cristaldo (11 gols) e Gabriel Jesus (11 gols). Zé Roberto, com seis gols, é o segundo do atual elenco na lista de artilheiros.

Em clássicos, Dudu também lidera a lista de artilheiros. São sete gols do atacante contra Corinthians (dois gols), Santos (três) e São Paulo (dois). Ele e Mina são os únicos que marcaram contra todos os principais rivais do Verdão - o zagueiro colombiano, porém, marcou três vezes. Mais nenhum atleta deste grupo fez mais do que um gol em clássicos.

Diante do adversário desta noite, o camisa 7 marcou no empate em 3 a 3 no Allianz pelo Brasileiro de 2015, e na vitória por 1 a 0 no Pacaembu pelo Paulista de 2016. Ele também cobrou um dos pênaltis na série que classificou o Verdão à final do Paulista de 2015, em Itaquera.

Se no Estadual deste ano o Corinthians encerrou uma sequência de seis Dérbis sem vitória, o Palmeiras tem outro tabu a defender nesta quarta. O time não é derrotado pelo maior rival em Brasileiros desde julho de 2014, quando sofreu 2 a 0 em Itaquera. De lá para cá, são três vitórias e dois empates. Sequência mantida nesta noite?