Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Palmeiras já se arma para não perder Mina ao Barcelona no meio do ano

Clube tem contrato com o zagueiro até o meio de 2021, mas clube espanhol tem preferência para comprá-lo. Mattos foi tratar com dirigentes catalães sobre o zagueiro<br>

(Foto: Luis Moura/WPP)
Escrito por

O Palmeiras não está disposto a perder Mina na próxima janela de transferências e já começou a trabalhar. Embora o contrato com o zagueiro de 22 anos seja válido até o meio de 2021, o Barcelona tem preferência de compra por um valor mais baixo que o da multa rescisória. Por isso, Alexandre Mattos foi à Europa nesta semana.

O diretor de futebol estava na França e assistiu ao jogo entre PSG e Barça. Ele aproveitou para conversar com a diretoria catalã sobre o colombiano - a intenção do clube é mantê-lo, pelo menos, por mais um ano. A informação foi publicada pelo jornalista Paulo Vinícius Coelho.

Contratado para o Brasileiro de 2016, Mina já recebeu sondagens na última janela, mas não houve propostas. O Barcelona tem prioridade para contratá-lo por 10 milhões de euros (R$ 34 milhões), só que não manifestou o desejo de levá-lo até o momento.

Há uma semana, o clube deu a Mina um aumento salarial e também elevou o valor da multa rescisória. Ele tem apenas 15 jogos pelo clube, mas foi um dos destaques do Campeonato Brasileiro do ano passado, com direito a quatro gols marcados, sendo que Corinthians, Santos e São Paulo estão entre as vítimas. Depois de fazer um trabalho físico no início da temporada, ele pode estrear em 2017 nesta quinta-feira, contra o São Bernardo.