Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 08/07/2017
21:25
Atualizado em 09/07/2017
08:00
Compartilhar

Com quatro vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras visita neste domingo, às 16h, o Cruzeiro, no Mineirão. Um triunfo diante da equipe de Mano Menezes deixaria o Verdão ainda mais próximo da "campanha de campeão", como estipula Cuca. O problema é o início de "anormal" do Corinthians, justamente o rival da próxima quarta-feira.

Com 19 pontos, o Palmeiras tem 57% de aproveitamento e pode chegar a 61% caso ganhe nesta tarde. Analisando os números das outras edições de pontos corridos, Cuca considera que 65% é o suficiente para levar o título - no ano passado a conta funcionou. Só que o rival, atual líder, é o ponto fora da curva: são 32 pontos em 36 possíveis e 88% de aproveitamento.

- É anormal (a campanha do Corinthians), muito acima, não tem desde 2003 (início dos pontos corridos) uma campanha como essa. É difícil manter até o fim. O Corinthians está conseguindo manter equipe, repetindo jogadores, é mérito do pessoal de lá. Quarta-feira que vem tem confronto direto, aí é a chance de diminuir - analisou Cuca.

Em 2016, ano em que terminou campeão, o Palmeiras tinha 22 pontos após 11 rodadas - hoje está apenas três pontos abaixo disso. Em alta no Brasileiro, o time ainda paga pelo início ruim, em que chegou a ficar logo acima da zona de rebaixamento. Atualmente em quarto lugar, o Verdão está a 13 pontos do líder. Por isso os próximos dois jogos são decisivos.

Um resultado ruim neste domingo o deixaria a, no mínimo, quatro rodadas para alcançar o arquirrival. Em compensação, vitória no Mineirão e outra no Allianz Parque, na próxima quarta, cortaria a distância pela metade, para sete pontos.

- O Corinthians joga com a Ponte, depois sai com a gente, depois pega o Atlético-PR. Nenhum jogo é fácil. Hoje o momento do Corinthians é de tirar o chapéu, os caras estão quase 100%. Nós temos que aplaudir uma campanha dessas. Em relação à nossa campanha do ano passado, temos três pontos a menos. Não tem nada anormal com a nossa campanha, estamos entre os quatro primeiros. Nosso momento não é ruim. Podemos fazer um jogo bom domingo também. Tem muita coisa para rolar ainda, confronto direto, grandes jogos pela frente. Tem muito chão ainda - completou.

Siga o Lance! no Google News