Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após três jogos seguidos no Allianz, Verdão só volta à arena em outubro

Palmeiras enfrentou Atlético-PR, Corinthians e ainda recebe o Cruzeiro nesta sequência no novo Palestra Itália. Além da série fora de casa, time terá de voltar ao Pacaembu no dia 30

Cesar Greco
Escrito por

O Palmeiras faz nesta quarta-feira, contra o Cruzeiro, a terceira partida consecutiva no Allianz Parque. Depois da semifinal da Copa do Brasil, o time voltará para a arena apenas no mês que vem. No caminho estão uma sequência de partidas fora de São Paulo, além de um show no Palestra Itália.

Dia 30 de setembro, quando o Verdão recebe novamente o Cruzeiro, mas pelo Brasileiro, a partida deveria ocorrer no Allianz, porém na terça foi transferida para o Pacaembu. O motivo: haverá no mesmo dia no local o show do cantor italiano Andrea Bocelli. A alteração já foi confirmada e anunciada pela CBF.

Antes, o calendário palmeirense ainda conta com quatro jogos como visitante: Bahia (domingo, pelo Brasileiro), Colo-Colo (dia 20, quinta, pela Libertadores), Sport (dia 23, domingo, pelo Brasileiro) e Cruzeiro (dia 26, quarta, pela semifinal da Copa do Brasil).

A volta à arena, portanto, deve ocorrer no dia 3 de outubro, contra o Colo-Colo, pela volta das quartas de final da Libertadores. Inclusive, os ingressos deste jogo vão começar a ser vendidos para membros do Avanti a partir desta quinta. O preço cheio varia entre R$ 120 e R$ 400.

Desde a volta da Copa do Mundo, o Allianz Parque tem sido um aliado importante do Palmeiras: foram seis vitórias e uma derrota no período. Mesmo quando perdeu o jogo, o time conseguiu confirmar a vaga nas quartas de final da Libertadores, contra o Cerro Porteño (PAR).

Na atual série, o Verdão ganhou do Atlético-PR e do Corinthians. Apesar do alto valor dos ingressos para a trinca seguida, 24 mil pessoas foram ao jogo contra o Furacão, e mais 38 mil estavam no Dérbi de domingo.

Contra o Cruzeiro, 30 mil ingressos foram vendidos antecipadamente. A partida desta quarta está marcada para as 21h45 e será a primeira da semifinal da Copa do Brasil. O gol fora de casa não é critério de desempate.