Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após quebrar jejum, Borja trabalha com titulares e deve ter sequência

Atacante ficou na parte interna da Academia de Futebol, mas depois apareceu para assistir à movimentação dos reservas. Com Willian machucado, ele tem boas chances de ser titular

Borja realizou treinos físicos com os titulares na tarde desta sexta-feira (Foto: Cesar Greco)
Escrito por

Enquanto os reservas e aqueles que jogaram menos de um tempo contra a Ponte Preta (Felipe Melo e Arouca) participaram de um treino no campo com Alberto Valentim, Borja ficou na parte interna com os titulares. Substituto de Willian no último jogo, o camisa 9 realizou atividades regenerativas e depois foi ao gramado para assistir ao trabalho dos companheiros.

Ele deve começar jogando a partida deste domingo, contra o Grêmio, em Porto Alegre (RS), pois Willian sofreu um edema na coxa direita. Artilheiro do ano com 17 gols, o camisa 29 deve perder quatro partidas. É a chance de o colombiano embalar, depois de encerrar um jejum de quase quatro meses sem gols.

Ainda sem esboçar o time para a próxima rodada do Brasileiro, Valentim separou os reservas em duas equipes com oito atletas cada, para um trabalho em campo reduzido. A intenção nesta atividade era dar ênfase na troca de passes em sequência. Mina participou de todo o trabalho.

O interino ainda ficou no campo para treinar o zagueiro colombiano, Luan e Antônio Carlos, e nos últimos minutos assistiu às cobranças de faltas de Hyoran e Raphael Veiga. 

Michel Bastos, com uma inflamação no joelho, Guerra, com uma lesão na clavícula, e o próprio Willian fizeram apenas tratamento na parte interna.

Neste sábado haverá mais um treino, este fechado para a imprensa, em que Valentim deve fazer um esboço da equipe para a próxima rodada do Brasileiro. Com 50 pontos, o Verdão é o terceiro colocado e está a nove do líder Corinthians, restando nove rodadas.