Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após poupar titulares, Palmeiras fica com ‘tanque cheio’ para 4 pedreiras

Nas próximas duas semanas, time terá jogo decisivo pela Libertadores, clássico contra o São Paulo, mata-mata de Copa do Brasil contra o Inter e duelo contra o Atlético-MG

Cesar Greco
Escrito por

Não foi só no jogo contra o Atlético Tucumán (ARG), quarta-feira, pela Libertadores, que Cuca pensou ao decidir poupar os titulares do Palmeiras no jogo contra a Chapecoense, no último domingo, pelo Brasileirão. O duelo contra os argentinos abrirá uma série de quatro pedreiras em duas semanas.

No sábado, o Verdão vai ao Morumbi enfrentar o São Paulo, pelo Brasileirão. A última vitória no local contra o rival foi há 15 anos, em 2002. Na quarta-feira da semana que vem, visitará o Internacional, no Beira-Rio, no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil (no Allianz Parque, os palmeirenses fizeram 1 a 0). No domingo seguinte, dia 4, o time receberá um forte candidato ao título nacional: o Atlético-MG.

A ideia é ter força máxima em todos esses duelos. A comissão técnica considera que a estratégia de não levar a maioria dos titulares para Chapecó deixou o elenco com o "tanque cheio" para a maratona que está por vir. Prova disso é que apenas um atleta foi poupado do treino desta segunda-feira: o atacante Willian. Mesmo assim, ele não preocupa e deve ser titular contra o Tucumán (ARG).

Os únicos jogadores que estão fora de combate são os lesionados: Thiago Martins, Luan, Arouca e Moisés. Todos se recuperam de cirurgias e ainda vão demorar para retornar.

O que precisa?

A primeira missão do Palmeiras nesta série de confrontos complicados é garantir vaga nos mata-matas da Libertadores. Uma vitória, um empate e até uma derrota por um gol de diferença contra o Tucumán (ARG) garantem a classificação independentemente do resultado de Peñarol x Jorge Wilstermann, que se enfrentam no Uruguai no mesmo dia e horário.

Se o Palmeiras perder por dois ou mais gols de diferença, será preciso torcer para o Jorge Wilstermann perder para o Peñarol.

O Verdão lidera o Grupo 5 com dez pontos, enquanto o Wilstermann tem nove e Tucumán tem sete. O Peñarol é o único já eliminado, com três.