Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após fim do Brasileirão, Abel Ferreira quer descanso do futebol e preza momento com a família

Mesmo com a derrota, o treinador endossou contentamento pelo término da temporada

Treinador deixou claro sua vontade de descansar e ficar com a família (Foto: reprodução/TV palmeiras)
Escrito por

A última partida do campeão do Brasileirão não foi tão doce quanto o resto da competição. A derrota amarga na última rodada para o Internacional, por 3 a 0, fez com que o Palmeiras perdesse a invencibilidade fora de casa na competição. Mesmo assim, Abel Ferreira comentou sobre deixar o foco no futebol de lado e priorizar a família nesse momento. 

> Fluminense e Palmeiras dominam: veja seleção do Brasileirão montada por programa de TV

- Gasto muito tempo para pensar futebol e como motivo melhor nossos jogadores. Mas tem que tirar a ficha. Quando chegar em casa não tenho um álibi para dar para minha esposa: ‘Palmeiras tem que ganhar’. Ela vai me puxar a orelha se eu chegar em casa e dar tempo para o futebol. Os treinadores que tiverem essa competição curta que se virem, eu não quero saber sobre o time de Fernando Santos e todos outros que lá vão - falou o treinador.

O Alviverde faturou três títulos nessa temporada: Campeonato Paulista, Recopa Sul-Americana e o Campeonato Brasileiro. Contudo, o comandante português relatou um clima triste no vestiário após perder para o Internacional, no Beira-Rio.

> Vem, Copa do Mundo! Confira a tabela completa do torneio

- Tenho quase 500 jogos feitos em mais ou menos 10 anos. É muita coisa! Eu vou realmente desligar minha ficha. Tô bem no Palmeiras, eu vivo aqui e o agora do Palmeiras. Quando chegou o final do jogo, os jogadores estavam tristes e eu disse ‘quero ouvir música’. Eles sentem a derrota porque vibram muito com a vitória - concluiu Abel.

As competições brasileiras só retornam no ano que vem. Agora, a Copa do Mundo e a Seleção Brasileira ganham destaque. O torneio começa no dia 20, próximo domingo, com o jogo Qatar x Equador.