Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após eliminação, Felipão fez reunião com elenco para passar confiança

Depois de sair do Paulista nas semifinais, perdendo nos pênaltis para o São Paulo, técnico mostrou números aos jogadores para provar condições de o Palmeiras se reerguer no ano

Felipão fez questão de motivar o elenco em reunião nessa segunda-feira (Cesar Greco/Agência Palmeiras/Divulgação)
Escrito por

O Palmeiras avisou que "se fecharia para o mundo não acabar" após ser eliminado na semifinal do Campeonato Paulista, nos pênaltis, para o São Paulo, no domingo, no Allianz Parque. Dentro dessa estratégia, Luiz Felipe Scolari agiu diretamente nessa segunda-feira, dia seguinte à saída do Estadual, reunindo o elenco para passar confiança aos jogadores do atual campeão brasileiro.

O técnico expôs números do time na temporada. O Verdão, por exemplo, já está garantido como a melhor defesa do Campeonato Paulista, com seis gols sofridos em 16 jogos, mesmo sem ter chegado à final. Em 19 partidas na temporada, sofreu somente duas derrotas (para Corinthians, no Estadual, e o argentino San Lorenzo, pela Libertadores), com um aproveitamento de 64,9%.

- Tivemos uma conversa muito boa com o professor. Ele expôs números do que fizemos no campeonato e a confiança que tem em nós. É complicado falar que vivemos uma fase não muito boa se temos seis de nove pontos disputados na Libertadores e saímos do Paulista na semifinal, nos pênaltis. Não podemos levar para o extremismo nem quando fomos campeões brasileiros no ano passado nem achar que está tudo errado quando saímos de um campeonato - falou Luan, em entrevista coletiva antes do treino desta terça.

Diante das intensas contestações ao que o atual campeão brasileiro tem apresentado em 2019, mesmo sem ter negociado nenhum de seus principais jogadores - perdeu somente o atacante Willian, por lesão no joelho direito - e estar com reforços como Ricardo Goulart, o segredo está no próprio elenco. Esse é o discurso de Luan, um dos líderes do plantel.

- Os jogadores têm de assumir responsabilidades e melhorar a cada dia. Cada um entender seu papel e exercer. Treinos são os mesmos desde que professor chegou, a comissão técnica é a mesma, então nós, jogadores, temos de assumir a responsabilidade. Não acho que falta algo para algum jogador. Todos estão tentando e querendo, mas temos que, a cada dia, tentar e querer mais para as coisas voltarem a fluir naturalmente - disse Luan, apoiando o técnico.

- A melhor forma de ajudar o treinador, no futebol brasileiro e mundial, é vencendo os jogos. Se chegarmos ali dentro e vencermos todos os jogos do ano, ganharemos todas as competições e o treinador estará tranquilo.

O Palmeiras volta a campo nesta quarta-feira, às 21h30, no Allianz Parque, recebendo o colombiano Junior Barranquilla, pela quarta rodada do Grupo F da Libertadores. O Verdão ocupa a segunda posição da chave, com seis pontos, um abaixo do San Lorenzo, que assumiu a ponta depois de derrotar os comandados de Felipão na semana passada, em Buenos Aires.