Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após dois meses, Ramires pode ser titular do Palmeiras novamente

A última partida que o volante iniciou pelo Verdão foi no dia 20 de setembro, contra o Grêmio<br>

Ramires é o reserva mais utilizado pelo Palmeiras desde julho (Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras)
Escrito por

O Palmeiras tem sofrido com diversos desfalques causados pela infecção de Covid-19 nas últimas partidas. Com isso, a comissão técnica precisou utilizar jogadores que não vêm recebendo tantas oportunidades na equipe titular, como Ramires, que pode compor os 11 iniciais do Verdão no embate contra o Goiás no sábado (21).

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão clicando aqui


O volante chegou ao Palmeiras em julho de 2019, quando Felipão ainda era o técnico da equipe, mas em seu primeiro ano entrou em campo em apenas seis oportunidades. Em 2020, o atleta ganhou minutos e inclusive começou a temporada como titular sob o comando de Vanderlei Luxemburgo.

O camisa 18, porém, colecionou atuações abaixo da média e, com isso, perdeu espaço na equipe. Sendo assim, o último jogo de Ramires como titular do Verdão foi há dois meses, no dia 20 de setembro, contra o Grêmio. O jogador, no entanto, entrou em campo em 19 dos 34 jogos que o Palmeiras disputou desde julho, sendo o reserva mais utilizado após a paralisação do futebol no Brasil por conta da pandemia.

Para a partida contra o Goiás, pelo Brasileirão, o Palmeiras terá 21 desfalques, sendo 17 causados pelo coronavírus, e, com isso, Ramires pode ganhar uma nova chance na equipe titular, dado que jogadores como Danilo e Felipe Melo, que disputam a titularidade no meio campo alviverde, não estarão disponíveis,

O Palmeiras entra em campo no próximo sábado (21), às 21h (horário de Brasília), contra o Goiás, pela 22ª rodada do Brasileirão.