Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Seraphim vai a reunião com Galiotte após críticas para apaziguar clima

Presidente do Conselho Deliberativo atacou o atual mandatário alviverde em áudio vazado no WhatsApp, mas participou de reunião da diretoria na noite de quinta-feira, com Galiotte

Maurício Galiotte e Seraphim Del Grande durante encontro na noite de quinta-feira (Foto: Reprodução)
Escrito por

As críticas a Maurício Galiotte em áudio vazado não afastaram Seraphim Del Grande do comando executivo do Palmeiras. O presidente do Conselho Deliberativo participou na noite de quinta-feira de uma reunião da diretoria, e inclusive jantou com o mandatário. O ato serviu para apaziguar o clima.

Após a demissão de Luiz Felipe Scolari, Seraphim disse que o problema do Palmeiras era o diretor de futebol Alexandre Mattos, e uma possível chegada de Mano Menezes seria o "enterro" da gestão de Galiotte, que fica na presidência até o fim de 2021.

Apesar da fala e da pressão externa, Mano assinou até o fim do governo de Maurício, e Mattos está mantido no cargo.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão clicando aqui


Seraphim é parte importante no cenário político alviverde. Lançado à presidência do CD quando Mustafá Contursi ainda era próximo de Maurício, ele ficou ao lado do presidente e da patrocinadora/conselheira Leila Pereira quando ocorreu o racha. A oposição, inclusive, o critica por trabalhar por pautas a favor da diretoria, como as recentes reformas estatutárias e aumento de mandato presidencial.

O líder do conselho é amigo de Leila e de seu marido, José Roberto Lamacchia, e já fez várias viagens com o casal para jogos do Verdão fora de São Paulo (SP). Ele participou, também, de homenagens para os patrocinadores na quadra da Mancha Alviverde. A torcida organizada lidera movimentos pela demissão do diretor de futebol, inclusive com protestos em frente à casa do dirigente.