Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após conversa, Cuca diz que já vê em Barrios ‘o jogador que esperava’

Técnico disse que o paraguaio jogou muito mal contra o River Plate (URU), jogo em que foi titular, mas que recuperou a força e a confiança para merecer chances no time

Barrios durante treino do Palmeiras na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Escrito por

Cuca teve uma longa conversa com Lucas Barrios após o treino da última quinta-feira. Questionado sobre o assunto na manhã desta sexta, o técnico foi sincero ao dizer que considerou muito ruim a atuação do camisa 8 no jogo contra o River Plate (URU), em que ele foi titular, mas fez elogios ao desempenho do centroavante nos treinos e avisou que ele terá oportunidades.

- O que o Lucas conversou comigo é muito interessante, é bom torcedor saber. O Barrios foi para a seleção e não jogou. Automaticamente o jogador destreina, porque um dia antes do jogo você não treina forte, no dia do jogo você não faz nada e um dia após você também não faz nada. Ele veio para cá e não foi titular, então não pegou embocadura de jogo. É natural que o jogador não vá render. Ele jogou contra o River Plate muito mal, e eu falei isso para ele ontem. Mas tem justificativa, porque o jogador para jogar bem tem que estar com força, para aí vir a confiança e a parte técnica. Ele jogou mal por essas circunstâncias, por não estar bem - explicou o treinador, antes de elogiar: 

- Nos treinos é outro jogador, é aquele que eu esperava ver quando cheguei. Ele tem força, tem confiança e vai ter a oportunidade dele. Eu posso ir até ali. Dali para diante quem vai entrar é o potencial dele, e hoje ele se sente com força e segurança para jogar bem.

Barrios foi utilizado em seis jogos com Cuca, sendo dois como titular: vitórias contra Rio Claro (3 a 0) e River Plate (4 a 0). O melhor desempenho do paraguaio, porém, aconteceu quando ele saiu do banco durante as partidas. O atacante fez gol contra Audax, Mogi Mirim e Rosario Central e deu assistência para Rafael Marques contra o Santos.