Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após atingir ‘meta’, Gabriel Jesus reitera desejo de ficar no Verdão

Gabriel Jesus chegou a 15 gols na temporada e atingiu a meta estabelecida no início do ano. Alvo do Barça, garoto quer seguir no Palmeiras:&nbsp;‘O que puder fazer para ficar, eu vou fazer’<br>

(Foto: Antildes Bicalho/Photopress/Lancepress!)
Escrito por

Com o gol contra o Cruzeiro na noite deste sábado, Gabriel Jesus chegou a 16 gols no ano e bateu a sua meta para a temporada, de 15. Artilheiro do time no Brasileiro e em 2016, o atacante falou que fará o que puder para ficar no clube, apesar do interesse do Barcelona e de outros grandes clubes da Europa.

– Como sempre digo, estou focado aqui. Não quero pensar em nada que não seja o Palmeiras, a minha casa. Defendo esse clube com tanto amor e estou me dedicando ao máximo ao Palmeiras. O que for possível fazer para ficar, vou fazer – afirmou o camisa 33. 

Na terça, o diretor de futebol do Barça, Raúl Sanllehí, foi ao Allianz Parque assisti-lo, mas a expectativa é de que o clube catalão não faça nenhuma oferta agora – eles monitoram o jovem de 19 anos e querem ser informados, caso outro clube faça proposta por ele. O Palmeiras, também, diz que mesmo se uma negociação acontecer nesta janela de meio de ano, Jesus irá embora só após o Campeonato Brasileiro.

Dono de 30% dos direitos econômicos de Gabriel, o Verdão só topa vender Jesus pelo valor da multa – 40 milhões de euros (R$ 152,42 milhões) ao exterior, exceto para Barça, PSG, Real Madrid, Manchester United e Bayern, que podem levá-lo por 24 milhões de euros (R$ 91,6 mi) após a Olimpíada do Rio de Janeiro, em agosto. Juve e Bayern chegaram a realizar sondagens, mas não entraram em contato novamente.

Gabriel tem contrato até 2019 com o Verdão, e no clube, todos, incluindo o técnico Cuca, estão aconselhando o garoto a não sair agora.